Como saber se o carregador é compatível com o celular?

Índice

Como saber se o carregador é compatível com o celular?

Como saber se o carregador é compatível com o celular?

7 Maneiras de verificar se o carregador do seu smartphone é seguro

  1. Use um carregador "verdadeiro" ...
  2. Procure as instruções na embalagem. ...
  3. Não confie no selo de controle de qualidade. ...
  4. Verifique os pinos do plugue. ...
  5. Sinta o peso do carregador. ...
  6. Certifique-se de que os cabos não estão desgastados.

Pode carregar iPhone com carregador de outra marca?

Recentemente, a Apple acabou com um dos questionamentos sobre os smartphones e revelou que usar fontes de alimentação de terceiros não afeta a garantia dos aparelhos. Segundo a Apple, os usuários do iPhone 12 não precisarão comprar um carregador próprio da marca para não violar a garantia do smartphone.

Pode emprestar carregador de celular?

Não, o aparelho eletrônico não vai explodir, fique tranquilo! Mas, tome cuidado com os “USB” de correntes menores que do próprio smartphone, eles podem danificar a bateria e reduzir o tempo de vida útil.

Como saber se o carregador e rápido?

Portanto, para carregamento rápido você procura algo que aumente a voltagem em 5 V, 9 V ou 12 V, ou eleve a amperagem a 3 A ou mais. Em resumo, mesmo que seu carregador seja de 5 V/3 A, seu celular carregará apenas naquela faixa para a qual ele é projetado.

Como saber os amperes do meu carregador?

Para identificar a voltagem e amperagem apropriada visualize a etiqueta da sua fonte original, procure a descrição “OUTPUT” ou “Saída”, contendo por exemplo: 19V == 3,42A.

O que você precisa saber antes de carregar o celular com outros carregadores?

  • Então, de forma resumida, o que você precisa saber antes de carregar o celular com outros carregadores é que a tensão elétrica precisa ser igual à do seu aparelho. A capacidade de corrente, ou seja, a amperagem do carregador, também precisa ser observada e precisa ter intensidade igual ou maior que a do seu smartphone.

Como carregar o celular com carregador alheio?

  • Para que você possa carregar o celular com um carregador alheio, é preciso que a corrente seja igual à capacidade máxima exigida pelo celular ou superior. Mesmo ultrapassando o limite de amperes, o celular não estará em risco, uma vez que usará somente o necessário para recarregar a bateria e descartará o restante.

Como carregar o celular?

  • Desde que os celulares passaram a ser nossos “companheiros inseparáveis” e a acumular aquela quantidade de funções que nos deixam fascinados, carregar o celular passou a ser tão importante quanto nos alimentar e o carregador, consequentemente, se torno um acessório indispensável.

Qual a carga do carregador do seu celular?

  • O seu aparelho pode requisitar, por exemplo, de 5 V e o carregador novo pode estar passando 9 V. Ou seja, o celular estaria recebendo uma carga superior a que ele suporta, podendo até mesmo danificá-lo. Fique atento, compare os carregadores (antigo e novo) e veja se as voltagens de saída são exatamente iguais;

Postagens relacionadas: