Como e quando usar smoking?

Índice

Como e quando usar smoking?

Como e quando usar smoking?

É usada apenas em cerimônias muito formais e noturnas – normalmente com início previsto para depois das 21 horas. Quem deve usar? Só o noivo. Caso ele escolha este tipo de traje, os padrinhos devem ir de smoking.

O que o noivo deve usar no casamento?

O homem fica mais elegante com o paletó e fica bem composto ao lado de uma noiva com um belo vestido. Quando o vestido da noiva é longo e formal, aí não há dúvida: o noivo deve usar terno. Mas se o noivo for mais casual e a comemoração idem, pode optar por uma calça social + camisa.

Para que serve a faixa do smoking?

Atualmente, a função da faixa de smoking é puramente estética fornecendo um elemento transitório entre a cintura do smoking e a camisa. Estes acessórios de cintura podem, ou não, combinar com a gravata e/ou o lenço de bolso.

O que é um terno fraque?

O fraque tem um paletó que abotoa na cintura com a parte de trás mais comprida, como uma cauda. Ideal para casamentos noturnos, mesmo que tradicionalmente sejam usados em casamentos ingleses durante o dia.

Qual é a diferença entre paletó e terno?

Paletó e Terno Para começar a esclarecer a distinção entre eles, um conceito que precisa ficar bem claro: terno é o conjunto que agrega paletó e calça, ambos de mesmo tecido e cor. Ou seja, o paletó, peça de cima, é a parte de um todo que é o terno.

Como se usa um smoking?

Seu smoking deve ter lapelas finas para um evento noturno ou pontudas e largas para eventos diurnos. Com a lapela mais pontuda se faz necessário ter um paletó com abotoamento duplo ou simples, ou seja, de 4 a 8 botões. A camisa a ser usada é a branca, com colarinho habitual e as pontas viradas. A calça sempre preta.

Como um homem deve se vestir para um casamento no cartório?

Para os homens, o indicado é mesmo o terno, porém, em tons mais claros, como o cinza e o azul marinho. “Geralmente as cerimônias no cartório acontecem durante o dia, por isso os costumes devem ser mais leves”, lembra Fernanda. A gravata é opcional e deve ser requisitada de acordo com a vontade dos noivos.

Como é o nome da roupa que o noivo usa?

– Terno. O terno é a roupa de noivo mais usada nos casamentos brasileiros. O terno clássico é composto por uma calça, um colete e o paletó, por isso o nome terno, 3 peças, mas pode ser usado sem o colete para um ar menos formal.

Postagens relacionadas: