Para que serve uma assembleia?

Índice

Para que serve uma assembleia?

Para que serve uma assembleia?

O que é uma Assembleia: A expressão Assembleia Geral indica uma reunião onde estão presentes a maior parte dos sócios de uma determinada organização ou associação, e que têm poder para tomar decisões relacionadas com essa organização. Assembleia também pode ser sinônimo de uma sociedade ou de um clube.

Quando pode fazer assembleia de condomínio na pandemia?

A Lei 14.010/20 (artigo 12) permitiu a realização de assembleias no âmbito virtual de 10 de junho a 30 de outubro de 2020. No entanto, mesmo após o término do prazo validade dessa lei, a assembleia de condomínio virtual pode ser realizada.

Como enviar uma assembleia de condomínio?

  • O prazo para enviar as convocações é estipulado pela convenção do condomínio. Caso o documento não aborde o assunto, recomenda-se enviar o convite com pelo menos dez dias de antecedência. Como conduzir uma assembleia de condomínio? Primeiramente, todos os participantes devem assinar a lista de presença, indicando nome e unidade do condomínio.

Quando deve ser comunicada a Assembleia de condóminos?

  • As deliberações de uma assembleia geral devem ser comunicadas a todos os condóminos ausentes, por carta registada com aviso de receção, no prazo de 30 dias. Depois disso, os mesmo dispõem de 90 dias para comunicar, por escrito, à assembleia de condóminos o seu assentimento ou a sua discordância.

Como é convocada a Assembleia?

  • A assembleia é convocada por meio de carta registada, ENVIADA COM 10 DIAS DE ANTECEDÊNCIA, ou mediante aviso convocatório FEITO COM A MESMA ANTECEDÊNCIA, desde que haja recibo de recepção assinado pelos condôminos. (…) Como sugestão, a organização da assembleia pode começar pelo menos 45 dias antes do seu acontecimento.

Como fazer uma assembleia de instalação?

  • Assembleia Geral de Instalação (AGI): é feita para estrear um condomínio novo em folha, que acabou de ser entregue pela incorporadora. É feita a inscrição de CNPJ junto à Receita Federal, contratação de seguro obrigatório e eleição do primeiro síndico e equipe condominial. Veja também cinco dicas para realizar uma assembleia eficiente.

Postagens relacionadas: