Pode-se dizer que entre os objetivos da leitura técnica está a identificação de itens como?

Índice

Pode-se dizer que entre os objetivos da leitura técnica está a identificação de itens como?

Pode-se dizer que entre os objetivos da leitura técnica está a identificação de itens como?

Explicação: O objetivo da leitura técnica é identificar alguns aspectos, tais como: tema, título, autor, percurso metodológico e tipo de texto, entre outros. Portanto, antes mesm de alguns minutos ou horas debruçado sobre uma leitura, é preciso que o estudante tenha compreensão desses aspectos.

Qual a importância da leitura?

  • Lembre-se que a leitura é uma atividade complexa de produção de sentido. Sua importância reside no desenvolvimento das habilidades mentais, na compreensão do mundo e na ampliação dos conhecimentos, a partir dos diversos textos que o compõe (verbal e não-verbal). Que tal ler mais sobre esse tema?

Quais são as estratégias de leitura?

  • As estratégias de leitura reúnem as diversas técnicas e métodos que facilitam a leitura e, consequentemente, a compreensão dos textos. Praticamos a leitura com finalidades específicas seja para estudar, aprender, entreter, obter alguma informação, dentre outros. Veja abaixo os principais técnicas que auxiliam no processo de leitura.

Qual é a leitura interpretativa?

  • A leitura interpretativa é o último processo de leitura das fontes bibliográficas. Interpretar, em sentido restrito é tomar uma posição própria a respeito das ideias enunciadas. O pesquisador necessitará ser cauteloso, pois nesse momento relaciona as afirmações do autor, sendo maior o risco de interferência subjetiva.

Quais são as fases da leitura?

  • Pode-se assim classificar as fases da leitura: exploratória, seletiva, analítica, interpretativa e crítica. A leitura exploratória é a leitura rápida do material bibliográfico, com a finalidade de verificar a importância da obra para a pesquisa.

Postagens relacionadas: