Como é quando utilizamos as normas da ABNT no TCC?

Índice

Como é quando utilizamos as normas da ABNT no TCC?

Como é quando utilizamos as normas da ABNT no TCC?

As normas da ABNT, que são baseadas em padrões internacionais, são usadas para uniformizar a apresentação de trabalhos cientificos em todo o país de forma a facilitar a leitura e compreensão das milhares de pesquisas realizadas todo ano.

Qual é a importância das regras para fazer um trabalho?

As regras são importantes porque permitem a padronização dos trabalhos universitários, para que não apresentem desordem. As regras usadas dentro da graduação são de acordo com a Associação Brasileira de Normas e Técnicas, a ABNT. As normas tratam sobre: espaçamento, citação, fonte, referências, dentre outros aspectos.

O que é para que serve uma norma técnica?

As normas técnicas são documentos criados para estabelecer um conjunto de regras sobre um determinado assunto ou atividade. ... Afinal, estas normas estão muito mais presentes na nossa vida do que podemos imaginar.

Quais são as regras da ABNT para trabalhos acadêmicos?

  • Ao ingressar em um curso superior, os estudantes se deparam com algumas regras que são muito diferentes das que existiam na sua rotina no ensino médio. Nesse sentido, as normas ABNT para trabalhos acadêmicos são a principal referência usada para não errar nas entregas durante a graduação e a pós-graduação.

Quais são as normas da ABNT?

  • As normas da ABNT, Associação Brasileira de Normas e Técnicas, são as mais utilizadas dentro da vida acadêmica. Desde artigos e trabalhos até o tão famoso TCC as normas já precisam ser seguidas. Só que essas normas são realmente muito detalhistas, desde as margens até o espaçamento entre as palavras.

Quais são as normas ABNT aplicadas em trabalhos científicos?

  • Teoricamente, as Normas ABNT aplicadas em trabalhos acadêmicos são: ABNT NBR 6022: Estrutura dos trabalhos científicos. ABNT NBR 6023: Referências. ABNT NBR 6024: Numeração progressiva das seções. ABNT NBR 6027: Sumário. ABNT NBR 6028: Resumo e Abstract.

Por que as normas da ABNT são obrigatórias?

  • Por isso, as normas da ABNT são aceitas e adotadas pela maior parte das universidades e instituições de ensino do território nacional. Mas se engana quem acha que as normas são obrigatórias!

Postagens relacionadas: