Para que serve canela em pó nas plantas?

Índice

Para que serve canela em pó nas plantas?

Para que serve canela em pó nas plantas?

Entre as várias utilidades da canela na sua horta e jardim, destaco: ajuda a enraizar as estacas, evita o aparecimento fungos, afasta pragas de insectos, entre outras. Conheça neste artigo alguns dos principais benefícios da canela no seu jardim ou horta e comece a incluí-la na rotina de cuidados das suas plantas.

Como usar canela no cacto?

Basta adicionar canela em pó na haste dos recortes que deseja enraizar no momento de plantá-las e pronto. A canela é a solução perfeita, além disso, você economiza dinheiro por não ter que comprar produtos caros para ajudar a plantar as mudas.

Pode colocar canela na Orquidea?

Coloque canela em pó na parte remanescente da planta e pronto! Quando você descartar uma folha, espalhe canela em pó no local do corte. A canela é um cicatrizante muito eficiente; A canela acelera o desenvolvimento de novas células.

Qual é o poder da canela em pó?

"A canela atrai a energia da abundância, do dinheiro, do emprego, do sucesso nos negócios, da prosperidade. Traz sorte, afasta as energias negativas e atrai as positivas. Também protege física e espiritualmente", enumera a sensitiva e astróloga Márcia Fernandes.

O que usar para cicatrizar cacto?

Além disso, seu cacto crescerá esteticamente melhor. Feita a amputação, segue-se o mesmo processo de sempre: o deve cicatrizar antes de ser posicionada no vaso. Mas se você tem pressa uma outra maneira de cicatrização é utilizar a “cola tudo” a conhecida “cola super bonder”.

Como cicatrizar cactos?

Há dois cicatrizantes bem simples que você pode fazer até mesmo em casa, com ingredientes encontrados em farmácias e supermercados. Para fazer um creme cicatrizante, compre em uma farmácia um potinho de vaselina em pasta (não da líquida) e misture nele um saquinho de canela em pó e algumas gotas de óleo de neem.

Quais os benefícios da canela na orquídea?

Bactericida e fungicida

  • A aplicação de canela em pó sobre as feridas de corte de folhas de orquídea pode evitar a reinfecção da folha restante;
  • A aplicação de canela em cortes e feridas de pseudobulbos e em outros tecidos danificados de uma orquídea seca a superfície rapidamente;

Por que a canela é usada na medicina?

  • A canela é também muito usada na medicina e tem usos surpreendentes para manter suas plantas saudáveis e lindas. Esse tempero versátil pode ser usado para ajudar a enraizar as estacas, evitar os fungos que matam as mudas pequenas e até mesmo para manter as pragas longe de sua casa.

Quais os benefícios da Canela no Jardim?

  • Sã0 muitos os benefícios da canela e você vai acabar usando essa especiaria quase que diariamente. Aqui deixo os usos mais comuns da canela no jardim com suas plantas A canela tem propriedades fungicidas. Se você polvilhar canela em pó diretamente na terra, vai eliminar os fungos. mas você também pode fazer um spray de canela:

Como usar canela em alimentos?

  • Há certamente inúmeras maneiras de usar canela. Ela é uma espécie originária do Sri Lanka. Possui muitas propriedades aplicadas à saúde e à beleza com respaldo e confirmação científica. Usar canela em alimentos e sobremesas é algo bem comum devido ao seu sabor e aroma que seduzem a todos.

Por que a canela é excelente para os seres humanos?

  • A canela é excelente para os seres humanos, mas não para os insetos. Assim, se há formigas ou mosquitos que te incomodam quando a muda está crescendo, não se desespere: com apenas um pouco desta especiaria você poderá eliminá-los.

Postagens relacionadas: