Quando usar luz intermitente?

Índice

Quando usar luz intermitente?

Quando usar luz intermitente?

Assim, de acordo com o art. 29, VII do Código de Trânsito Brasileiro, poderão utilizar a iluminação vermelha intermitente os veículos de socorro de incêndio e salvamento, os de polícia, os de fiscalização e operação de trânsito e as ambulâncias.

Qual o significado de luzes intermitentes?

1 - O sinal constituído por uma luz circular amarela intermitente ou apresentando a forma de seta negra sobre fundo amarelo autoriza os condutores a passar, desde que o façam com especial prudência, tendo o mesmo significado que o sinal constituído por duas luzes amarelas acendendo alternadamente.

Quanto ao uso de luzes em veículo automotor é correto afirmar que?

VI - durante a noite, em circulação, o condutor manterá acesa a luz de placa; ... § 1º Os veículos de transporte coletivo de passageiros, quando circularem em faixas ou pistas a eles destinadas, e as motocicletas, motonetas e ciclomotores deverão utilizar-se de farol de luz baixa durante o dia e à noite.

Quais veículos podem usar giroflex?

Segundo o CTB (Código de Trânsito Brasileiro), dispositivos de alarme sonoro e iluminação vermelha intermitente são restritos a veículos de socorro de incêndio e salvamento, de polícia e de fiscalização e operação de trânsito. A iluminação intermitente só pode ser ligada durante serviço de urgência.

Quanto ao uso de luzes em veículo automotor assinale a alternativa incorreta?

21) Sobre o uso de luzes em veículo, assinale a alternativa incorreta: (A) O condutor manterá acesos os faróis do veículo, utilizando luz baixa, durante a noite. (B) Ao cruzar com outro veículo ou ao segui-lo, nas vias não iluminadas, o condutor deve usar luz alta.

Será que o efeito intermitente é diferente?

  • Neste caso, o efeito intermitente é devido a um relê mecânico ou eletrônico, e no caso de um relê mecânico para alimentar as luzes, o fato de que a absorção de energia influencia a taxa de luz que piscam e aumenta a potência. Como resultado, pode acontecer que, se as lâmpadas são substituídas, a intermitência é diferente.

Como deve ser feita a advertência?

  • A mesma deve ser feita em duas vias, datadas e assinadas (uma fica com a empresa e a outra com o profissional). Deve conter em tal documento, de forma detalhada e com provas, o motivo da advertência. Outro fator importante, é a assinatura (além da organização e do colaborador) de pelo menos duas testemunhas para validar os fatos.

Qual o objetivo da advertência?

  • O objetivo da advertência não é o de punir o colaborador, mas sim, o de educa-lo e evidenciar o comportamento desejado dentro da empresa. Nesse sentido, o profissional deve estar ciente das normas da organização e conversar constantemente com o seu gestor, a fim de saber qual conduta ele espera dos profissionais.

Qual o significado dessas luzes do painel do carro?

  • Pois saiba que essas luzes do painel do carro têm significado - e, no que depender da cor, podem representar até uma necessidade de urgência. É meio que padronizado entre as fabricantes que luzes vermelhas apontem necessidades urgentes, que podem indicar até ser preciso de parada imediata.

Postagens relacionadas: