Quais são os tipos de pincel de maquiagem?

Índice

Quais são os tipos de pincel de maquiagem?

Quais são os tipos de pincel de maquiagem?

Um guia completo com 10 tipos de pinceis, o que eles fazem e por que são ou não um bom investimento

  1. Pincel kabuki. ...
  2. Pincel escova. ...
  3. Pincel língua de gato. ...
  4. Pincel de pó ...
  5. Pincel de contorno. ...
  6. Pincel esponjinha. ...
  7. Pincel chanfrado. ...
  8. Pincel leque.

Quantos são os pincéis de maquiagem?

Poucos, menos do que você imagina. Não obstante cada um dos 1001 tipos de pincéis de maquiagem disponíveis no mercado em tese promovam resultados diferentes (diferença por vezes sutil, quiçá inexistente), acreditem: Apenas 8 tipos de pinceis são realmente necessários, básicos e indispensáveis, o resto é variação.

Quais são os pincéis para olhos?

Segundo o maquiador Ítalo Leite, do Werner Maison, os pincéis básicos para os olhos são o chanfrado ou angular, achatado e o pincel lápis. Veja como usar cada um deles: 1. "Pincel achatado é ótimo para passar sombra na pálpebra móvel, pois as cerdas são mais densas e garantem maior pigmentação”, diz Ítalo.

Como diferenciar pincéis de maquiagem?

A primeira coisa que você precisa saber é o material usado na produção dos pincéis. Para maquiagens líquidas e cremosas, o ideal é optar por cerdas sintéticas, que não absorvem produto e, assim, o fazem render mais. Já para aqueles em pó, o melhor são as super macias cerdas naturais.

Qual o tipo de pincel que você usa para passar maquiagem cremosa?

  • Pincel de base estilo “lingua de gato”: geralmente feito de cerdas sintéticas, de formato chato mas que serve para passar produtos cremosos como base, corretivo e até primer. De base duo fibre: Pincel com dois tipos de fibra, mas as escuras são mais curtas que as claras. Porém, tudo serve para espalhar maquiagem cremosa e também em pó.

Qual o tipo de pincel para espalhar a maquiagem?

  • Pincéis de base HD ou Kabuki: é um tipo de pincel com super concentração de cerdas, e que teoricamente, não deixa a marca das cerdas na hora de espalhar a maquiagem no rosto. É meu tipo preferido de pincel para espalhar base. Tem resenha completa com muitas imagens aqui e aqui.

Como Usar um pincéis de maquiagem?

  • Pincel escova: é a novidade do momento e se parece com uma escova de cabelo. Pode ser usado para passar base, mas acho melhor usá-lo seco, apenas para “polir” a pele depois de aplicar a base. No vídeo abaixo eu te apresento diversas opções de pincéis de maquiagem, mas de uma forma bem prática e objetiva, sem muita enrolação.

Qual é o melhor pincel de pó?

  • Pincel de pó: é o mais gordinho dos modelos de pincéis, mas bem redondo e fofo. Contudo, serve para aplicar o pó sobre a pele e geralmente é feito de cerdas naturais. Pincel de blush: também é “gordinho” como o de pós, mas em um formato menor e cortado chanfrado.

Postagens relacionadas: