Para que serve cada formato da esponja de maquiagem?

Índice

Para que serve cada formato da esponja de maquiagem?

Para que serve cada formato da esponja de maquiagem?

A face arredondada serve para aplicar o produto pelo rosto todo, enquanto a ponta vai ajudar a atingir os cantinhos específicos (olhos, nariz). Já a parte achatada é ideal para aplicar iluminador diretamente nas têmporas, ou então uma base mais escura para definir os contornos.

Quais os tipos de esponja de maquiagem?

Você conhece as esponjas de maquiagem?

  • Esponja em Gota e Cilíndricas. O tipo mais usado atualmente. ...
  • Esponja Redonda. ...
  • Esponja Retangular. ...
  • Esponja de Silicone. ...
  • Esponja Queijinho.

O que passa na esponja de maquiagem?

GUIA: como usar esponja de maquiagem

  1. Precisa molhar a esponja de maquiagem? Muitos maquiadores recomendam molhar a esponja antes de usá-la. ...
  2. Aplique com batidinhas. ...
  3. Aproveite o formato. ...
  4. Aplique produtos líquidos e em pó ...
  5. Limpe sua esponja após o uso.

Qual a função da esponja?

A circulação da água é muito importante para as funções vitais da esponja, tais como alimentação, excreção, reprodução e trocas gasosas. O mesoílo é uma camada gelatinosa na qual se encontram imersos os amebócitos e as espículas. ... As espículas são responsáveis pela sustentação do corpo das esponjas.

Para que serve a esponja em formato de boca?

A ponta é ótima para área dos olhos e lábios. A base para áreas maiores do rosto. Costumam ser bem macias. Quando umedecidas elas incham um pouco.

Para que serve esponja chanfrada?

Para que serve? Aplicação de bases e corretivos em todas as áreas do rosto. - Lado chanfrado para cobertura das maiores áreas do rosto e acabamento mais uniforme. - Ponta para aplicações nas menores áreas, como olhos e cantos do nariz, com maior precisão.

Qual esponja usar?

Tipos de esponja de maquiagem A pontinha (parte de cima) é indicada para alcançar os cantos do rosto, como cantinhos dos olhos e as abas do nariz. Já a parte redonda (a inferior) serve para uma aplicação mais geral no rosto – ideal para cobrir bochechas, testa e queixo.

Qual a melhor Esponjinha de maquiagem?

Confira quais são as 6 melhores esponjas de maquiagem de 2021:

  • Esponja de Maquiagem, Océane, vinho.
  • Ricca – Esponja Make-Up Perfect.
  • Esponja Gota Chanfrada, Lanossi Beauty & Care.
  • Océane – Esponja De Maquiagem, Sister Blend, By Mariana Saad.
  • Trio de Esponjas – EP06, Macrilan.
  • Kit de Esponjas Gota Mini – Lanossi Beauty & Care.

Como molhar esponja de maquiagem?

Na hora de molhar a sua esponja, coloque-a debaixo de água corrente até que ela "inche" e depois esprema o excesso de água. Evite deixá-la encharcada, porque isso vai atrapalhar no processo da maquiagem, fazendo com que você também possa desperdiçar produtos.

Qual a melhor esponja para maquiador?

  • Esse tipo de esponja atualmente é a queridinha das blogueiras e dos maquiadores. Muito boa para aplicar base, ela tem a vantagem de ser muito versátil! Por isso faz tanto sucesso.

Qual a esponja de maquiagem mais versátil?

  • Esse tipo de esponja de maquiagem é o mais versátil. Pois as redondinhas ajudam a espalhar melhor os produtos na pele, ou seja, elas não deixam produtos em excesso na pele. No entanto, ela pode ser usada com o pó compacto, ou para retirar o excesso de base.

Qual é o tipo de esponja mais tradicional?

  • Esse é o tipo de esponja mais tradicional. Muito boa para quem está começando a entrar no mundo das makes, elas são ótimas para passar base ou pó compacto em áreas maiores como testa e pescoço. Essas esponjas costumam já vir na embalagem dos produtos e são ideais para quando estamos com pressa e queremos um acabamento rápido e prático.

Como usar a esponja esfoliante?

  • Ideal para bases e deve ser usada de forma umedecida para expandir e espalhar o produto de forma delicada. É indicada para áreas mais pequenas do rosto. Esponjas também podem ajudar na limpeza da pele e remoção de maquiagem (Foto: Reprodução) 7. Esponja esfoliante

Postagens relacionadas: