Pode estar menstruada para fazer histeroscopia?

Índice

Pode estar menstruada para fazer histeroscopia?

Pode estar menstruada para fazer histeroscopia?

- não fazer o procedimento durante a menstruação ou qualquer outro tipo de sangramento vaginal. O sangramento, se em grande quantidade, dificulta a visualização da cavidade uterina durante o exame e este pode resultar inconclusivo em tais condições.

Como fica a menstruação depois da histeroscopia?

A primeira menstruação após procedimentos cirúrgicos sobre o útero como a histeroscopia pode vir diferente do habitual e mais intensa. A partir da segunda menstruação, o padrão menstrual voltará ao seu normal. Converse com o seu médico.

Como fazer a Histeroscopia Diagnóstica?

  • A histeroscopia diagnóstica pode ser realizada sem anestesia, é rápida e, em muitos casos, como quando há pequenos pólipos, a retirada da lesão pode ser feita no mesmo ato, sem necessidade de internação. A maioria das pacientes queixa-se apenas de uma ligeira cólica durante o exame. A intensidade varia de acordo com o limiar de dor de cada mulher.

Quais são as indicações da Histeroscopia Cirúrgica?

  • Assim, são indicações da histeroscopia cirúrgica realizada em consultório os pólipos endometriais de pequenas dimensões, os miomas uterinos submucosos pequenos, a exérese de sinéquias uterinas, a resseção de septos uterinos, a remoção (retirar) de dispositivo intra-uterino (DIU) retido e a laqueação tubária.

Como funciona o histeroscópio na vagina?

  • O procedimento consiste na introdução do histeroscópio pela vagina, que chega através do canal do colo uterino até a cavidade endometrial, levando luz ao seu interior, bem como soro fisiológico para distendê-la. Com uma câmera acoplada, que leva imagens até um monitor de TV, até mesmo a paciente poderá acompanhar o seu exame em tempo real.

Qual a Histeroscopia para o câncer de endométrio?

  • A histeroscopia é capaz de mostrar pólipos e miomas da camada interna do útero - o chamado endométrio - malformações uterinas que podem provocar abortos e até esterilidade. Em alguns casos, até mesmo o câncer de endométrio pode ser diagnosticado através da histeroscopia diagnóstica, seguida, é claro, por biópsia.

Postagens relacionadas: