É possível fazer duas residências médicas ao mesmo tempo?

Índice

É possível fazer duas residências médicas ao mesmo tempo?

É possível fazer duas residências médicas ao mesmo tempo?

A menos que se trate de pré-requisito estabelecido pela Comissão Nacional de Residência Médica, é vedado ao médico residente realizar programa de Residência Médica, em mais de 2 (duas) especialidades diferentes, em instituição do mesmo ou de qualquer outro Estado da Federação.

Quem pode fazer Residência Multiprofissional?

Visando sempre o trabalho interprofissional em equipe, as Residências podem ser cursadas por bacharéis em 15 profissões: Biomedicina, Ciências Biológicas, Educação Física, Enfermagem, Farmácia, Fisioterapia, Fonoaudiologia, Medicina Veterinária, Nutrição, Odontologia, Psicologia, Serviço Social, Terapia Ocupacional, ...

Quais as vantagens de fazer Residência Multiprofissional?

Confira 7 vantagens da residência multiprofissional para a sua...

  1. Maior experiência. ...
  2. Boa remuneração. ...
  3. Mais oportunidades de trabalho. ...
  4. Supervisão de um profissional experiente. ...
  5. Obtenção de título. ...
  6. Oportunidade de aprendizado. ...
  7. Destaque no mercado.

É possível trabalhar e fazer residência?

Como já exposto acima, não pode haver concomitância de atividades: residência médica e outra atividade, mas fora da jornada estipulada do curso de residência médica não há impedimento legal para o trabalho do médico, na mesma instituição ou em outra.

Como ingressar em uma residência multiprofissional?

  • Para ingressar em uma residência multiprofissional, é preciso passar por um processo seletivo. A forma como será feita a seleção depende da instituição a qual ela está vinculada, variando muito de um local para outro.

Quais são os cursos de Residência Multiprofissional?

  • De acordo com a Resolução CNS nº , os programas de Residência Multiprofissional devem receber profissionais graduados nos seguintes cursos: Biomedicina, Ciências Biológicas, Educação Física, Enfermagem, Farmácia, Fisioterapia, Fonoaudiologia, Medicina Veterinária, Nutrição, Odontologia, Psicologia, Serviço Social e Terapia Ocupacional.

Quais são as Residências Multiprofissionais em saúde?

  • Sem falar no nosso Mapa de Residência, onde você encontra todos os programas e editais das Residências Multiprofissionais em Saúde do Brasil por vagas, estado, instituição ou área de especialização.

Qual a diferença entre residência e residência?

  • Já nas residências, é preciso passar pelo filtro da seleção pública, que varia entre provas, entrevistas, avaliação curricular, etc. A terceira diferença importante é que os cursos de especialização/MBA são pagos (mensalidade), mas as residências pagam ao aluno uma bolsa mensal maior de R$ 3.000,00.

Postagens relacionadas: