O que é melhor fazer outra faculdade ou uma pós?

Índice

O que é melhor fazer outra faculdade ou uma pós?

O que é melhor fazer outra faculdade ou uma pós?

Quando se pretende seguir carreira acadêmica Para quem pretende realizar pesquisas e estudos em sua área, a pós-graduação é a melhor escolha. Os cursos de mestrado acadêmico e, posteriormente, de doutorado qualificam o profissional para dar aulas em universidades e para viverem das suas pesquisas.

É bom fazer uma segunda graduação?

Cursar uma segunda graduação é uma excelente oportunidade para agregar valor ao seu currículo. Essa conduta acompanha o crescente nível de exigência das empresas, que estão cada vez mais rigorosas nos processos de recrutamento e promoção de colaboradores.

Quem pode fazer pós em TI?

A resposta às duas primeiras perguntas é: sim, você pode! Qualquer pessoa portadora de um diploma de graduação (bacharelado, licenciatura ou tecnológico) pode cursar uma pós-graduação lato sensu (especializações) e/ou stricto sensu (mestrados e doutorados) em qualquer área, quantas vezes quiser.

Quando é hora de fazer uma pós?

“De três a cinco anos após a faculdade, considere fazer cursos de especialização, que são mais simples, ou aqueles que sejam de uma área próxima da sua formação original”, orienta Souto. Se você é graduado em publicidade, não precisa esperar para fazer uma pós em marketing, por exemplo.

É melhor fazer uma Pós-graduação ou uma segunda graduação?

Vantagens da pós-graduação Uma segunda graduação não traz tantas chances de aumento de salário a quem já está atuando no mercado. A pós-graduação, por outro lado, tem mais garantia dessa melhora, pois as empresas e instituições consideram que tal formação proporciona um conhecimento mais aprofundado.

Qual a diferença entre segunda graduação e Pós-graduação?

Muitas pessoas acham que uma segunda faculdade é um complemento à primeira, mas na verdade ela ainda consiste na formação do estudante. A pós-graduação é que é um complemento. Antes de começar a segunda graduação é preciso lembrar que ela demanda tempo e, muitas vezes, dinheiro.

Qual a diferença entre a pós e a segunda formação?

  • A pós é um diferencial no mercado por ser um curso de qualificação. A formação pode ser do tipo lato sensu ou stricto sensu. Uma forma de adiantar a capacitação profissional é fazer a segunda graduação e a pós-graduação ao mesmo tempo. Como já possui o diploma da primeira graduação, é possível realizar a pós ao mesmo tempo da segunda formação.

Como fazer uma pós-graduação?

  • Fazer uma pós-graduação é uma ótima opção para quem deseja se especializar em certa área depois de finalizar uma faculdade. Mas será que você é obrigado a escolher cursos que se relacionam apenas com sua profissão? Bem, a resposta é não. Você não precisa ser formado na mesma área do curso de pós-graduação escolhido.

Como conciliar duas pós-graduações?

  • Como conciliar duas pós-graduações? Como já vimos, o tempo de duração de uma especialização atrelado a modalidade de ensino possibilita sim conciliar mais de uma pós. Mas é importante que você esteja preparado para se organizar.

Como você pode optar pela segunda graduação?

  • Se você já cursa uma faculdade pública, ou até mesmo uma particular, pode optar pela segunda graduação através de uma bolsa de estudo do Educa Mais Brasil, maior programa de inclusão educacional do país. Para isso, basta realizar a sua inscrição no site www.educamaisbrasil.com.br para ter descontos de até 70% nas mensalidades.

Postagens relacionadas: