Como usar a tintura de iodo?

Índice

Como usar a tintura de iodo?

Como usar a tintura de iodo?

Modo de usar: Aplicar na pele, não cobrir o local com tecido oclusivo. Não deve ser usado em casos de feridas aberta (pode resultar em absorção do iodo) e em curativos oclusivos.

Qual a importância do iodo para o organismo?

  • Muitas vezes mal compreendido e subestimado o iodo é de grande importância para o organismo como um todo, sendo que sua deficiência pode levar à formação de cistos, nódulos, fibrose e câncer em vários órgãos.

Como o iodo é distribuído no mundo?

  • O iodo está distribuído de maneira variável e irregular em todo o mundo devido aos efeitos da era do gelo, o iodo se acumulou principalmente nas áreas costeiras. As fontes alimentares mais comuns de iodo são algas, peixes e laticínios.

Por que não consumir iodo para a tireóide?

  • O iodo é um nutriente importante que sua tireóide precisa para produzir certos hormônios. Não consumir iodo suficiente em sua dieta pode levar a problemas como aumento da glândula tireóide (bócio) e um nível anormalmente baixo de hormônios tireoidianos (hipotireoidismo).

Quais são as espécies mais poderosas de iodo?

  • As espécies I 2 e HOI são as formas biocidas mais poderosas de iodo e são 97% abundantes quando o pH é 9 ou inferior. O iodo exerce uma poderosa ação microbicida, sendo eficaz contra fungos, vírus, protozoários (por exemplo, contra trichomonas), cistos e esporos.

Postagens relacionadas: