Pode beber depois de tomar Secnidazol?

Índice

Pode beber depois de tomar Secnidazol?

Pode beber depois de tomar Secnidazol?

Associações desaconselháveis: Álcool: calor, vermelhidão, vômito, taquicardia. Deve-se evitar a ingestão de bebidas alcoólicas durante o tratamento com secnidazol e, por até 4 dias após o seu término.

Quanto tempo dura o efeito do Secnidazol?

Quanto tempo para fazer efeito? O tempo de absorção máxima do Secnidazol, ou seja, o tempo que o medicamento leva para ser absorvido totalmente pelo organismo é de 3 horas após a administração. Apesar disso, vale ressaltar que não necessariamente os sintomas irão desaparecer logo após a primeira administração.

Pode tomar só um comprimido de Secnidazol?

O Secnidazol deve ser administrado em uma das refeições, preferencialmente à noite, após o jantar. Os comprimidos revestidos de 1000 mg devem ser tomados em dose única, conforme prescrição médica.

Pode tomar leite tomando Secnidazol?

Lactação. O Secnidazol é excretado no leite materno.

Quantos dias sem beber depois do Secnidazol?

Deve-se evitar a ingestão de bebidas alcoólicas durante o tratamento com secnidazol e até 4 dias após o seu término.

Quais são os efeitos colaterais do Secnidazol?

Náusea, vômito, gastralgia, dor abdominal superior (dor epigástrica). alteração do paladar (gosto metálico), glossites e estomatites.

Quantos comprimidos de secnidazol devo tomar?

Amebíase intestinal e Giardíase: administrar 2 g de Secnidazol em dose única; Amebíase Hepática: administrar de 1,5 g a 2 g de Secnidazol, 3 vezes ao dia. O tratamento deve ter duração de 5 a 7 dias.

Postagens relacionadas: