O que comer quando abrir a janela do jejum?

Índice

O que comer quando abrir a janela do jejum?

O que comer quando abrir a janela do jejum?

No campo das gorduras, manteiga, castanhas, azeite, castanhas e banha de porco também entram no cardápio. Além destes, carnes, peixes, frango, ovo, queijos, iogurte e açaí completam a lista dos liberados. As únicas bebidas que podem ser ingeridas são água, café e chá sem açúcar.

Pode beber café durante o jejum intermitente?

Hidratar, hidratar e hidratar. Mesmo em jejum, água potável e bebidas como café e chá (sem leite) não são apenas permitidas, mas, principalmente no caso de H2O, incentivadas, diz Hertz.

Como funciona o jejum intermitente para emagrecer?

Mas comer é confinado a uma janela de, normalmente, 8, 10 ou 16 horas por dia. No 16 por 8, por exemplo, o indivíduo fica 16 horas de jejum seguidas e tem 8 horas de alimentação liberada. Nesse formato, janta-se às 21h, aproveita as horas do sono e, então, a próxima refeição vai ser só às 13h do dia seguinte.

O que é permitido no jejum intermitente?

Durante esse período é permitido apenas ingerir água e bebidas não calóricas, como café e chá sem açúcar. A janela de alimentação costuma ocorrer das 10 horas da manhã até as 18 horas da noite. É importante lembrar que para perder peso é preciso consumir alimentos saudáveis após o período de jejum.

O que comer depois do jejum de 16h?

O que comer depois do jejum

  • Vegetais frescos, como couve-flor, abobrinha, chuchu, alface, rúcula e tomate;
  • Frutas, inteiras e frescas, como laranja, banana, uva, melancia e manga;
  • Cereais integrais, como arroz integral, macarrão integral, aveia e farinha de trigo integral;

Qual melhor alimento para quebrar o jejum?

Frutas. As frutas com baixo índice glicêmico como morangos, kiwi, damasco, cereja, maçã, laranja e ameixa, são muito bem-vindas na hora de quebrar o jejum. Uma dica, é escolher frutas maiores, que ofereçam uma única porção, já que as frutas menores podem fazer com que você coma mais do que o recomendado.

Qual suco pode tomar no jejum intermitente?

Suco verde Aquele suco rico em vitaminas e famoso por ser "detox" pode levar pepino, couve e outros alimentos verdes misturados com outros mais docinhos, como a maçã e a laranja. Em jejum a absorção e aproveitamento dos nutrientes do suco é muito melhor, mas nada impede de ser tomado em outros horários.

Posso beber café durante o jejum?

  • Se você é novo em jejum intermitente, você pode se perguntar se pode beber café durante um jejum. Tomar quantidades moderadas de bebidas com muito pouca ou nenhuma caloria durante uma janela de jejum provavelmente não comprometerá seu jejum de maneira significativa, isso inclui bebidas como café preto.

Quais os benefícios do café e o jejum?

  • Como vimos, o café e o jejum têm várias interações interessantes — sendo que o café pode inclusive intensificar alguns dos benefícios que buscamos ao jejuar. Isto é uma boa notícia para quem está acostumado a tomar café todos os dias — pois você pode degustá-lo sem medo durante a sua janela de jejum.

Qual a bebida ideal para tomar em jejum?

  • Confira na galeria 8 bebidas perfeitas para tomar em jejum que fazem bem para a saúde. Galeria de fotos Beba água! Beba água! A maior parte do organismo humano é formada por água, 75% dos músculos é água, por exemplo. Portanto, é importante consumir uma boa quantidade de água diariamente para manter a saúde.

Como beber líquidos durante o jejum?

  • Durante sua janela de jejum, apenas as bebidas não calóricas, como água, algumas águas saborizadas (que não carreguem calorias) e chás e tisanas sem açúcar. Na verdade, é muito importante que você beba líquidos durante o jejum, a fim de se manter hidratado.

Postagens relacionadas: