O que é colágeno UC II?

Índice

O que é colágeno UC II?

O que é colágeno UC II?

UC-II® é um colágeno do tipo II, não desnaturado, derivado da cartilagem de frango. É fabricado através de um processo de produção patenteado, não enzimático, à baixas temperaturas, o que garante a obtenção de um colágeno puro, sem alteração molecular, com atividade biológica inalterada.

Quais os efeitos colaterais do UC2?

Como o colágeno tipo 2 pode conter as substâncias condroitina e glucosamina, grandes doses podem causar efeitos colaterais relacionados ao uso desses compostos, como náuseas, azia, diarréia, constipação, sonolência, reações cutâneas e cefaléias.

Por que o colágeno não desnaturado é diferente da UC-II?

  • Com base em estudos laboratoriais e clínicos, os fabricantes deste suplemento afirmam que o colágeno não desnaturado na UC-II é diferente do colágeno hidrolisado ou desnaturado porque contém moduladores imunológicos ativos que reduzem a secreção de enzimas que quebram o colágeno tipo 2 e acabam retardando a resposta inflamatória.

Por que a ingestão de doses baixas de colágeno UC-II?

  • A ingestão de doses baixas de colágeno UC-II parece causar uma alteração nestas células dendríticas que promovem a diferenciação das células T numa forma mais anti-inflamatória conhecida como uma célula T reguladora (T reg ).

Como fazer uso do colágeno tipo 2?

  • Pessoas com desordens relacionadas à articulações, cartilagens e tendões podem fazer uso do Colágeno tipo 2. Outra indicação é para praticantes de atividades físicas que buscam melhora na flexibilidade, força articular ou amenização de dores e desconfortos durante ou após os treinos.

Qual a desnaturação do colágeno tipo 2?

  • O colágeno tipo 2 pode ser encontrado na forma desnaturada, hidrolisada ou não desnaturada. A desnaturação refere-se a um processo irreversível de desenrolar as cadeias peptídicas dos seus aminoácidos constituintes e é utilizada no processamento de suplementos de proteína de gelatina através do aquecimento.

Postagens relacionadas: