Para que serve o cloridrato de pseudoefedrina?

Índice

Para que serve o cloridrato de pseudoefedrina?

Para que serve o cloridrato de pseudoefedrina?

Paracetamol + Cloridrato De Pseudoefedrina 500+30 mg 24 comprimidos | Tylenol Sinus | Alívio De Gripe, Resfriado, Sinusite E Febre | EMS. Alívio temporário dos sintomas decorrentes de gripes e resfriados comuns, sinusites e para a redução da febre.

Para que serve o paracetamol com cloridrato de pseudoefedrina?

O Paracetamol é um analgésico e antitérmico que reduz a febre atuando no centro regulador da temperatura no Sistema Nervoso Central (SNC) e diminui a sensibilidade para a dor. A pseudoefedrina reduz a congestão nasal. A ação do medicamento se inicia dentro de 15 a 30 minutos após a administração.

Como funciona pseudoefedrina?

A pseudoefedrina é um fármaco simpaticomimético com uma fraca atividade agonista direta nos receptores α e β adrenérgicos. O seu principal mecanismo é de ação indireta no sistema receptor adrenérgico em que a pseudoefedrina desloca a norepinefrina de vesículas de armazenamento nos neurónios pré-sinápticos.

Como tomar Tylenol Sinus para sinusite?

Tome 2 comprimidos a cada 4 ou 6 horas, não excedendo 8 comprimidos, em doses fracionadas, em um período de 24 horas, ou conforme orientação médica. Tylenol® Sinus® não deve ser utilizado por mais de 3 dias no caso de febre ou por mais de 7 dias no caso de dor.

Como devo tomar paracetamol cloridrato de pseudoefedrina?

Administrar 2 comprimidos, a cada 4 a 6 horas, não exceder 8 comprimidos em 24 horas.

O que é o cloridrato de pseudoefedrina?

A pseudoefedrina é um antialérgico de uso oral muito utilizado no tratamento de sintomas associados à rinite alérgica, gripes e resfriados, como coriza, coceira, entupimento do nariz ou lacrimejamento excessivo.

Qual o efeito colateral da pseudoefedrina?

A pseudoefedrina pode causar estimulação moderada do SNC. Podem ocorrer nervosismo, excitabilidade, agitação, vertigem, fraqueza, insônia, anorexia, náusea ou boca seca. Foram relatados também cefaléia, sonolência, taquicardia, palpitação, hipertensão/ atividade pressora, arritmia cardíaca e colite isquêmica.

Quais os efeitos colaterais da pseudoefedrina?

  • Os principais efeitos colaterais da pseudoefedrina incluem taquicardia, inquietação, insônia, arritmias cardíacas, feridas na pele, retenção urinaria, ...

Como a pseudoefedrina é contraindicada?

  • A pseudoefedrina está contraindica para uso em pacientes que apresentem arritmias cardíacas, doença cardiovasculares, hipertensão arterial e insuficiência renal grave, assim como em caso de hipersensibilidade aos constituintes do medicamento.

Qual a eficácia de paracetamol e pseudoefedrina?

  • A eficácia, da combinação de paracetamol e pseudoefedrina, foi avaliada em um estudo randomizado, controlado com placebo, envolvendo 430 pacientes portadores de sintomas comuns de resfriados e gripes há menos de 48 horas, que relataram sintomas nos seios paranasais, de intensidade leve a moderada.

Postagens relacionadas: