Quando usar aspas e reticências?

Índice

Quando usar aspas e reticências?

Quando usar aspas e reticências?

Da mesma forma, devem ser usadas as reticências no final, antes do fechamento das aspas, se a intenção é não terminar a referida citação ou transcrição".

Para que são usadas as reticências?

A utilização deste gênero de pontuação indica um pensamento ou ideia que ficou por terminar e que transmite, por parte de quem exprime esse conteúdo, reticência, omissão de algo que podia ser escrito, mas que não é.

O que é reticências e aspas?

Recursos de Coesão Textual: Pontuação - Uso das Reticências (...) e Aspas (") ... Verá que as reticências expressam uma interrupção antes da fala terminar ou também indicarão uma continuidade no que está sendo dito. E conhecerá outros usos para as aspas além das citações da fala de alguém.

Para que serve os parentes e as aspas?

As aspas (“ ”) representam um recurso gráfico empregado aos pares na produção de textos sendo que uma serve para abrir e outra para fechar o discurso. Trata-se, portanto, de um sinal de pontuação utilizado na produção textual para enfatizar palavras ou expressões, além de indicar citações de algum texto.

O que quer dizer uma frase entre aspas?

As aspas são usadas para destacar alguma parte do texto. Essa parte que se destaca fica escrita entre aspas, ou seja, é colocado o símbolo “ no início para abrir aspas e o símbolo ” no fim para fechar aspas.

Para que serve o uso de parênteses?

Os parênteses são um sinal de pontuação cuja finalidade é indicar a rubrica em textos teatrais ou indicar o acréscimo de informações acessórias. ... Os parênteses são um par de sinais de pontuação cuja representação é: ( ).

Quando usar as reticências?

  • Quando usar as reticências? 1. Para interromper um pensamento de forma que o leitor subentenda o que seria enunciado ou imagine: a) Ele disse que não queria, mas... b) Nada disso teria acontecido se... você sabe. 2. Para indicar hesitações comuns na oralidade:

Como as aspas são usadas para destacar?

  • As aspas são usadas para destacar…. Como disse Júlio César “Veni, vidi, vici”. “Não sou nada. / Nunca serei nada. / Não posso querer ser nada. / À parte isso, tenho em mim todos os sonhos do mundo” (Álvaro de Campos).

Como as reticências podem ser empregadas?

  • As reticências, representada pela sequência de três pontos (...), é um sinal gráfico que sinaliza, principalmente, interrupção no discurso.Esse sinal de pontuação pode ser utilizado em diversas situações. Para esclarecer qualquer dúvida, o Toda Matéria traz explicação e exemplos de como as reticências podem ser empregadas.

Qual é o significado das aspas?

  • Professora licenciada em Letras. As aspas (“ ”) representam um recurso gráfico empregado aos pares na produção de textos sendo que uma serve para abrir e outra para fechar o discurso. Trata-se, portanto, de um sinal de pontuação utilizado na produção textual para enfatizar palavras ou expressões, além de indicar citações de algum texto.

Postagens relacionadas: