Como tomar azitromicina di-hidratada 600mg?

Índice

Como tomar azitromicina di-hidratada 600mg?

Como tomar azitromicina di-hidratada 600mg?

Como administrar a suspensão oral Vire o frasco de cabeça para baixo e puxe o êmbolo da seringa, até que a suspensão alcance o volume prescrito pelo médico. A suspensão pode ser administrada diretamente da seringa à boca, ou se desejado, pode ser transferida para uma colher antes da administração.

Como usar o azitromicina di-hidratada?

A Azitromicina Di-Hidratada comprimidos revestidos pode ser administrada com ou sem alimentos.

  1. Esse medicamento deve ser administrado em dose única e diária.
  2. Este medicamento não deve ser partido, aberto ou mastigado.
  3. Siga a orientação de seu médico, respeitando sempre os horários, as doses e a duração do tratamento.

Qual a dose recomendada para azitromicina?

  • Não se deve exceder a dose diária de 500 mg. Em alguns casos, o médico pode alterar a posologia da azitromicina em crianças e adultos. É importante que o antibiótico seja utilizado conforme orientação do médico, não devendo ser suspenso sem que haja indicação, pois pode levar à resistência bacteriana e complicações.

Por que a azitromicina é tolerada?

  • A azitromicina é bem tolerada, apresentando baixa incidência de reações adversas. Gastrintestinal: anorexia, náusea, vômito/diarreia (raramente resultando em desidratação), fezes amolecidas, dispepsia, desconforto abdominal (dor/cólica), constipação, flatulência, colite pseudomembranosa e raros relatos de descoloração da língua.

Posso usar azitromicina na amamentação?

  • O uso da Azitromicina é contraindicado para pessoas com alergia a qualquer componente da fórmula do medicamento e só deve ser usado na gravidez e durante a amamentação caso seja orientado pelo obstetra.

Por que a azitromicina é um antibiótico?

  • A Azitromicina é um antibiótico indicado para o tratamento de infecções respiratórias, nos ouvidos, na pele, nos tecidos moles ou nos genitais. Saiba mais

Postagens relacionadas: