Para que serve o Midazolam?
Índice
- Para que serve o Midazolam?
- Quanto tempo dura o efeito do Midazolam?
- Para que serve Midazolam inj?
- Quais os efeitos colaterais do Midazolam?
- Como funciona o midazolam?
- Quais os efeitos de dormonid?
- Quanto tempo dura o efeito do Dormonid comprimido?
- Quais os efeitos do Dormonid?
- Qual classe do Midazolam?
- Como é administrada a injeção de cloridrato de midazolam?
- Quais as contraindicações do cloridrato de midazolam?
- Quais são os efeitos colaterais do midazolam?
- Posso tomar midazolam durante a gravidez?

Para que serve o Midazolam?
O Maleato de Midazolam comprimidos é um medicamento de uso adulto, indicado para: Tratamento de curta duração de insônia. Os benzodiazepínicos são indicados apenas quando o transtorno submete o indivíduo a extremo desconforto, é grave ou incapacitante. Sedação, antecedendo procedimentos cirúrgicos ou diagnósticos.
Quanto tempo dura o efeito do Midazolam?
A concentração plasmática decresce em duas fases com tempos de meia-vida de 10 minutos (fase de distribuição) e de 1 ½ e 2 ½ horas (fase de eliminação).
Para que serve Midazolam inj?
O Cloridrato de Midazolam injetável é uma droga indutora de sono de ação curta e indicada a pacientes adultos, pediátricos e neonatos para: Sedação da consciência antes e durante procedimentos diagnósticos ou terapêuticos com ou sem anestesia local (administração I.V.);
Quais os efeitos colaterais do Midazolam?
Sonolência diurna, cefaleia, tontura, diminuição do estado de alerta, ataxia. Esses fenômenos podem ocorrer principalmente no início da terapia e geralmente, desaparecem após doses repetidas. Quando utilizado como pré-medicação, este medicamento pode contribuir para a sedação pós-operatória.
Como funciona o midazolam?
"Em geral, [o Midazolam] funciona como agente indutor, induz a anestesia geral, tira a consciência do paciente em doses mais elevadas. Dependendo da dose, também deprime a capacidade respiratória. Pode levar à morte se o paciente não for assistido.
Quais os efeitos de dormonid?
Dormonid® comprimidos pertence a um grupo de medicamentos chamado benzodiazepinas. Dormonid® comprimidos apresenta efeito sedativo e indutor do sono muito rápido, de grande intensidade. Também exerce efeito contra ansiedade e convulsões e é relaxante muscular.
Quanto tempo dura o efeito do Dormonid comprimido?
Não volte a tomar Dormonid® comprimidos por conta própria, porque essa reação, geralmente, desaparece em dois ou três dias. Para evitar esse tipo de reação, seu médico pode recomendar que você reduza a dose gradualmente durante alguns dias, antes de interromper o tratamento.
Quais os efeitos do Dormonid?
Dormonid® comprimidos pertence a um grupo de medicamentos chamado benzodiazepinas. Dormonid® comprimidos apresenta efeito sedativo e indutor do sono muito rápido, de grande intensidade. Também exerce efeito contra ansiedade e convulsões e é relaxante muscular.
Qual classe do Midazolam?
59467-70-8 Midazolam/Número CAS
Como é administrada a injeção de cloridrato de midazolam?
- A injeção I.V. de Cloridrato de Midazolam deve ser administrada lentamente a uma velocidade de, aproximadamente, 1 mg em 30 segundos. Em adultos com menos de 60 anos, a dose inicial é 2 mg a 2,5 mg, administrada cinco a dez minutos antes do início do procedimento. Podem ser administradas doses adicionais de 1 mg, se necessário.
Quais as contraindicações do cloridrato de midazolam?
- Quais as contraindicações do Cloridrato de Midazolam? O Cloridrato de Midazolam injetável é contraindicado a pacientes com hipersensibilidade conhecida a benzodiazepínicos ou a qualquer excipiente das suas formulações.
Quais são os efeitos colaterais do midazolam?
- Efeitos colaterais do Midazolam. Mudanças na frequência respiratória, pressão sanguínea e pulso; náusea; vômito; agitação; sonolência.
Posso tomar midazolam durante a gravidez?
- O midazolam, quando tomado durante o terceiro trimestre da gravidez, pode causar risco ao feto ou recém-nascido, incluindo síndrome de abstinência de benzodiazepinas, com possíveis sintomas de hipotonia, crises de apneia, cianose e respostas metabólicas prejudicadas.