Para que serve Xylestesin 2%?

Índice

Para que serve Xylestesin 2%?

Para que serve Xylestesin 2%?

Quando administrado por via intravenosa ou intramuscular está especialmente indicado no controle das arritmias ventriculares agudas como aquelas que ocorrem relacionadas ao infarto agudo do miocárdio ou durante a manipulação cardíaca, em cirurgias cardíacas.

Para que serve Cloridrato de Lidocaína Epinefrina?

Cloridrato de Lidocaína + Epinefrina injetável é indicada para produção de anestesia local ou regional por técnicas de bloqueio de nervo periférico como o plexo braquial e intercostal; e por técnicas neurais centrais, como os bloqueios epidural lombar e caudal.

Para que serve a pomada Xylestesin cloridrato de lidocaina?

Xylestesin® (cloridrato de lidocaína) geleia 2% é indicada como anestésico de superfície e lubrificante para a uretra feminina e masculina durante cistoscopia, cateterização, exploração por sonda e outros procedimentos endouretrais, e para o tratamento sintomático da dor em conexão com cistite e uretrite.

Como preparar lidocaína com epinefrina?

1- Fazer botão anestésico com lidocaína com epinefrina a 1:200.000, utilizando uma seringa tipo carpule e agulha 30G curta e, através desse botão, injetar até um quarto do tubete, ao redor da lesão, para assegurar uma anestesia superficial.

Como é indicado o cloridrato de lidocaína injetável?

  • O Cloridrato de Lidocaína injetável é indicado para produção de anestesia local ou regional por técnicas de bloqueio de nervo periférico como o plexo braquial e intercostal; e por técnicas neurais centrais, como os bloqueios epidural lombar e caudal.

Como conservar o cloridrato de lidocaína?

  • O cloridrato de lidocaína deve ser conservado em embalagem fechada, em temperatura ambiente, entre 15º e 30ºC. Número de lote e datas de fabricação e validade: vide embalagem. Não use medicamento com o prazo de validade vencido. Guarde-o em sua embalagem original. Como a geleia é estéril, deve ser utilizada apenas uma vez.

Qual a função da lidocaína?

  • A lidocaína, substância ativa do Xylestesin , é um anestésico local que age estabilizando a membrana neuronal por inibição dos fluxos iônicos necessários para o início e a condução dos impulsos nervosos. Hemodinâmica

Qual a dose repetida de lidocaína?

  • Deve ser utilizada a menor dose de lidocaína que resulta em anestesia efetiva para evitar altos níveis plasmáticos e reações adversas graves. Doses repetidas de lidocaína podem causar aumento significativo dos níveis sanguíneos com cada dose repetida devido ao acúmulo lento do fármaco ou seus metabólitos.

Postagens relacionadas: