Para que é indicado Quinoflox?

Índice

Para que é indicado Quinoflox?

Para que é indicado Quinoflox?

Para o tratamento de infecções complicadas e não complicadas causadas por microrganismos sensíveis ao ciprofloxacino: Do trato respiratório.

Qual é a indicação do cloridrato de ciprofloxacino?

Cloridrato de Ciprofloxacino é recomendado para o tratamento de infecções causadas por microrganismos sensíveis ao ciprofloxacino. Este medicamento pode ser usado para tratar pneumonias, otite média, sinusite e também infecções nos olhos, trato urinário, pele, tecidos moles, ossos, articulações e na cavidade abdominal.

Para que é indicado Foritus 500mg?

Para o tratamento de infecções graves, infecções por Staphylococcus e infecções por bactérias anaeróbias, ForITUs® (cloridrato de ciprofloxacino) deve ser utilizado em associação a um antibiótico apropriado.

Qual o princípio ativo do Cipro?

O ciprofloxacino, componente ativo de Cipro®, pertence ao grupo das quinolonas. As quinolonas bloqueiam a girase, uma enzima bacteriana, que tem um papel vital no metabolismo e na reprodução bacteriana, matando os germes causadores da doença.

Quais os efeitos colaterais do Quinoflox?

Distúrbios gastrintestinais

  • Reações comuns: enjoo e diarreia.
  • Reações incomuns: vômitos, dores gastrintestinais e abdominais, dispepsia (má digestão) e gases.
  • Reações muito raras: pancreatite (inflamação do pâncreas).

Como devo tomar cloridrato de ciprofloxacino 500mg?

Os comprimidos de Ciprofloxacino devem ser administrados de 8 em 8 horas ou de 12 em 12 horas, de acordo com indicação médica, e devem ser engolidos inteiros, juntamente com um copo de água, sem partir ou mastigar.

Como tomar o Foritus 500MG?

Os comprimidos devem ser ingeridos inteiros, com líquido. Não é preciso tomar o comprimido junto com as refeições. Tomar os comprimidos com estômago vazio acelera a absorção.

Por que o cloridrato de Ciprofloxacino é o medicamento de primeira escolha?

  • Nesses casos, o cloridrato de ciprofloxacino não é o medicamento de primeira escolha; Dos órgãos reprodutores, inclusive inflamação dos ovários e das tubas uterinas (anexite), gonorreia e infecções da próstata (prostatite);

Qual o comprimido de 500 mg de ciprofloxacino?

  • Cada comprimido revestido de 500 mg contém: cloridrato de ciprofloxacino ..... 582 mg (equivalente a 500 mg de ciprofloxacino)

Quais as infecções causadas pelo ciprofloxacino?

  • Este antibiótico está indicado para o tratamento de infecções causadas por micro-organismos sensíveis ao ciprofloxacino: Pneumonia; Otite média; Sinusite; Infecções nos olhos; Infecções urinárias; Infecções na cavidade abdominal; Infecções da pele, tecidos moles, ossos e articulações; Sepse.

Como aumentar a concentração de ciprofloxacino no sangue?

  • O uso simultâneo de cloridrato de ciprofloxacino e probenecida (tratamento complementar de infecções, por exemplo, gota) aumenta a concentração de ciprofloxacino no sangue. A metoclopramida (utilizada para náuseas e vômitos) acelera a absorção de ciprofloxacino, que atinge a concentração máxima no sangue mais rapidamente que o usual.

Postagens relacionadas: