Como tomar cloridrato de ciprofloxacino 500mg?

Índice

Como tomar cloridrato de ciprofloxacino 500mg?

Como tomar cloridrato de ciprofloxacino 500mg?

Os comprimidos de Ciprofloxacino devem ser administrados de 8 em 8 horas ou de 12 em 12 horas, de acordo com indicação médica, e devem ser engolidos inteiros, juntamente com um copo de água, sem partir ou mastigar.

O que é indicado cloridrato de ciprofloxacino?

Cloridrato de Ciprofloxacino é um antibiótico indicado para tratar doenças como pneumonia, sinusite e infecções no trato urinário, entre outras.

Qual a via de administração do ciprofloxacino?

Administração oral. 15 mg de ciprofloxacino/kg de peso corporal, duas vezes por dia. Não se deve exceder o teto máximo de 500 mg por dose (dose diária máxima: 1000 mg). A administração do medicamento deve começar o mais rapidamente possível após suspeita ou confirmação de exposição.

Como Usar cloridrato de ciprofloxacino?

  • Cloridrato de Ciprofloxacino é recomendado para o tratamento de infecções causadas por microrganismos sensíveis ao ciprofloxacino. Este medicamento pode ser usado para tratar pneumonias, otite média, sinusite e também infecções nos olhos, trato urinário, pele, tecidos moles, ossos, articulações e na cavidade abdominal.

Qual o comprimido de 500 mg de ciprofloxacino?

  • Cada comprimido revestido de 500 mg contém: cloridrato de ciprofloxacino ..... 582 mg (equivalente a 500 mg de ciprofloxacino)

Posso usar cloridrato de ciprofloxacino durante a amamentação?

  • Amamentação . Não é recomendado o uso de cloridrato de ciprofloxacino durante a amamentação, pois o ciprofloxacino é excretado no leite materno e pode ser prejudicial para seu bebê, devido ao risco de dano articular ao feto.

Posso usar cloridrato de ciprofloxacino e omeprazol?

  • O uso simultâneo de cloridrato de ciprofloxacino e omeprazol (utilizado para azia, indigestão, úlceras no estômago ou intestino) pode levar a uma leve diminuição do efeito do ciprofloxacino.

Postagens relacionadas: