O que é cloridrato de oxomemazina?

Índice

O que é cloridrato de oxomemazina?

O que é cloridrato de oxomemazina?

A oxomemazina é um anti-histamínico de primeira geração pertencente ao grupo das fenotiazinas, dotado de propriedades descongestionantes, antitussígenas e sedativas e proporciona ainda atenuação da inflamação através do bloqueio histamínico.

Qual a reação do xarope expec?

O efeito adverso mais comumente observado é a sonolência. Entretanto, mais raramente, pode-se observar constipação e retenção urinária, confusão mental, boca seca, efeitos gastrintestinais (em particular intolerância digestiva), discinesias tardia s, leucopenia e agranulocitose.

Para que é usado o xarope expec?

Expec é um xarope expectorante utilizado no tratamento sintomático da tosse associada a diferentes condições respiratórias. Contribui em casos de tosse irritativa, não produtiva, espasmódica ou seca, eliminando secreções e facilitando a respiração.

Para que serve o medicamento Cloridrato de oximetazolina?

Cloridrato De Oximetazolina 0,25 mg/ml 20 ml | Afrin | Alívio De Congestão Nasal | EMS. Congestão nasal e nasofaríngea decorrentes do resfriado comum, sinusite, febre ou outras alergias do trato respiratório superior.

Qual o princípio ativo do expec?

EXPEC® é um medicamento antitussígeno e expectorante, resultante da associação da oxomemazina, anti-histamínico de síntese, dotado de propriedades antitussígenas e sedativas; guaifenesina, antisséptico das vias respiratórias e expectorante; benzoato de sódio, fluidificante das secreções brônquicas e expectorante.

Quantos dias tomar o expec?

Posologia, dosagem e instruções de uso de Expec As instruções de uso são: Adulto: tomar 5mL 6 vezes ao dia. Crianças de 2 a 6 anos: tomar 5mL de 3 a 4 vezes ao dia. Crianças de 6 a 12 anos: tomar 5mL de 4 a 6 vezes ao dia.

Quantas vezes devo tomar o xarope expec por dia?

Adulto: tomar 5 ml 6 vezes ao dia. Crianças de 2 a 6 anos: tomar 5 ml 3 a 4 vezes ao dia. Crianças de 6 a 12 anos: tomar 5 ml de 4 a 6 vezes ao dia.

Quem tem pressão alta pode tomar xarope expec?

Este produto deve ser administrado com muito cuidado em pacientes que apresentam taquicardia, insuficiência cardíaca ou falência coronariana.

Quem tem pressão alta pode tomar xarope?

O risco dos xaropes Os descongestionantes são um perigo. Eles têm efedrina, vasoconstritora. Pessoas com pressão alta podem ter uma crise, um derrame ou um infarto porque tomou xarope.

Postagens relacionadas: