Para que servem os Chumbadores?

Índice

Para que servem os Chumbadores?

Para que servem os Chumbadores?

O chumbador é um sistema de fixação capaz de ancorar algo a determinada superfície. Ele pode ser mecânico ou químico. Os chumbadores mecânicos são muito versáteis, por isso são muito utilizados em diversos tipos de obras. Eles proporcionam ancoragem e montagem segura e rápida, sendo capazes de suportar cargas elevadas.

Como funciona um chumbador?

O Chumbador Mecânico é basicamente um parafuso com arruela acoplado a uma camada externa, muito parecida com uma bucha de parafuso, que ao se girar o parafuso, através de um sistema, faz essa camada externa se abrir aumentando o diâmetro do chumbador, fixando-o no furo onde o mesmo foi colocado.

Quantos quilos aguenta um chumbador?

305kg Capacidade de carga: Suporta até 305kg em tração variável e 535kg em tração estática. *Cargas obtidas em concreto de 30 MPa.

Quando usar chumbador químico?

Além disso, os chumbadores químicos apresentam maior capacidade de carga....Indicado para ancoragem de barras roscadas e vergalhões, principalmente em:

  1. guarda-corpos;
  2. máquinas;
  3. portões em estrutura de concreto;
  4. estruturas metálicas;
  5. inserts metálicos;
  6. arranques em paredes diafragma;
  7. reforço estrutural.

O que é chumbadores?

Chumbadores são basicamente um parafuso com uma arruela fixada a uma camada externa, muito semelhante a uma âncora de parafuso, que ao girar o parafuso, através do sistema, abre essa camada externa, aumentando o diâmetro da âncora, prendendo-a no orifício onde está colocada.

O que são chumbadores É como se classificam?

Os chumbadores, nada mais são do que instrumentos desenvolvidos exclusivamente para atuarem na fixação de componentes em tipos variados de materiais base. Eles podem ser separados em dois tipos de instrumentos: os chumbadores que são pré-instalados e os pós-instalados. Chumbadores mecânicos.

Como escolher um chumbador?

7 dicas de como escolher o chumbador mais adequado para a sua obra - Blog Grupo Hard....Veja abaixo alguns desses fatores e como identificá-los.

  1. Cargas dinâmicas. ...
  2. Capacidade de carga. ...
  3. Proximidade de borda ou/e menor distância entre as ancoragens. ...
  4. Tipo de ambiente. ...
  5. Controle de estoque. ...
  6. Liberação para uso. ...
  7. Resistência do concreto.

Como calcular um chumbador?

Espessura do Concreto (h) – Para o desempenho efetivo de um chumbador é necessário que seja respeitado uma espessura mí- nima da base de concreto equivalente a 150% da profundidade de embutimento usada na ancoragem ou o embutimento efetivo do chumbador não pode exceder 2/3 da espessura do concreto.

Quantos kilos aguenta um parafuso Parabolt?

10 – Chumbador Parabolt sem marca M8x75, bicromatado e de aço carbono, recém instalado e esforço de arrancamento com chapeleta recuperável. Resistência: 7,01 kN. 11 – Argola caseira de 10 mm em de cabeceira de via, com solda medíocre, exatamente na zona de trabalho da corda: 7,94 kN.

Quantos kilos aguenta um parafuso de 5mm?

A Bucha Nylon 5mm é ideal para aplicações em Alvenaria, suporta até 8 a 60kg acompanha Parafuso de Aço 3,5x32mm....Características Técnicas.
ProdutoBucha
Uso Indicadopara Alvenaria
Comprimento25 mm
Diâmetro5 mm
Capacidade de Peso8 a 60 Kg

Qual o tipo de Chumbador mais indicado para uso direto?

  • Existem diversos tipos de chumbadores, cada qual sendo específico para seu tipo de uso. O modelo mais conhecido de chumbador é o parabolt, que no caso é indicado para o uso direto em concreto. Existem 2 classificações de chumbador: o chumbador mecânico e o chumbador químico. A CableMAX no momento apenas trabalha com chumbadores mecânicos.

Qual o tempo de cura do chumbador?

  • O clima também tem grande importância quando se trata da escolha do chumbador ideal, pois o tempo de cura varia de acordo com a temperatura do ambiente: quanto mais quente, mais rápido o processo de cura. Conforme citamos anteriormente, a resina de base epóxi apresenta um tempo de cura superior ao da linha de viniléster.

Quais são os chumbadores mecânicos?

  • Os chumbadores mecânicos são muito versáteis, por isso são muito utilizados em diversos tipos de obras. Eles proporcionam ancoragem e montagem segura e rápida, sendo capazes de suportar cargas elevadas.

Qual é o chumbador químico?

  • O Chumbador Químico é uma ancoragens instalada após a concretagem que obtém sua força através de um composto químico colocado entre a parede do furo e a barra roscada do chumbador. Os materiais usados são resinas epóxis e resinas vinil éster que endurecem através de reação química e com alto poder de adesão.

Postagens relacionadas: