Para que serve o chá da casca da Verônica?

Índice

Para que serve o chá da casca da Verônica?

Para que serve o chá da casca da Verônica?

A verônica serve para tratar problemas como falta de apetite, sensação de peso no estômago, enxaqueca causada por má digestão, assim como para acalmar pruridos e suavizar a pele ressecada pelo frio.

Como fazer Saiao?

Para fazer o chá, basta colocar as folhas picadas em água fervente e deixar repousar por cerca de 5 minutos. Em seguida, coar e beber pelo menso 2 xícaras por dia.

Para que serve o chá de unha de gato?

A unha de gato é uma planta medicinal cujo nome científico é Uncaria tomentosa que possui propriedades diuréticas, antioxidantes, imunoestimulantes e depuradora, podendo ser utilizada para auxiliar no tratamento de infecções, inflamações e para melhorar a atividade do sistema imune.

Por que a Verônica serve para tratar problemas de saúde?

  • A verônica serve para tratar problemas como falta de apetite, sensação de peso no estômago, enxaqueca causada por má digestão, assim como para acalmar pruridos e suavizar a pele ressecada pelo frio. A verônica possui propriedades adstringente, diurética, tonificante, aperitiva, digestiva, expectorante, depurativa, béquica e antitussígena.

Quais são as propriedades da Verônica?

  • A verônica possui propriedades adstringente, diurética, tonificante, aperitiva, digestiva, expectorante, depurativa, béquica e antitussígena. As partes utilizadas da verônica são todos os seus componentes aéreos, podendo ser utilizados para fazer chás ou compressas.

Qual a origem da Verônica?

  • A verônica, de nome científico Veronica officinalis L., é uma planta medicinal de caule rasteiro, que chega a medir até 40 cm de altura e pertence à família das Scrophulabiaceae. Nativa da Europa, a erva também se popularizou em países da Ásia e da América do Norte, sendo cultivada em locais frios.

Por que o chá de Verônica é indicado?

  • O chá de verônica é indicado para enxaqueca, falta de apetite, dificuldade de digestão, pele ressecada, pruridos, asma, bronquite, rouquidão, traqueite, dores, tosses e resfriados, alergias, espasmos, hemorróidas, contusões, artrites e reumatismos.

Postagens relacionadas: