Para que serve o cabo Shield?

Índice

Para que serve o cabo Shield?

Para que serve o cabo Shield?

Os Cabos blindados são ideais para sistemas de alarme de incêndio ou qualquer outra aplicação que exija aterramento e proteção magnética. Inclusive, com aterramento adequado, o uso do Cabo blindado dispensa o uso de eletroduto metálico, podendo ser usado até mesmo diretamente sob forros.

O que é cabo instrumentação?

O Cabo para instrumentação possui inúmeras aplicações para transmissão de dados sinais, atendendo alguns protocolos, tais como protocolo HART, geralmente utilizado em instalações fixas o cabo para instrumentação pode ser fabricado com diversas secções, materiais e diâmetros, em forma de pares/ternas ou quadras.

O que são ternas em cabos?

Existem também cabos que, além da blindagem coletiva, são dotados de blindagem individual em cada par (ou terna) de condutores. Estes cabos são preparados para resistir a dois outros tipos de ruídos também constantes no ambiente industrial: a interferência de modo comum e o crosstalk.

O que é um cabo de controle?

O cabo controle é indicado para circuitos de comando, sinalização de equipamentos elétricos, cabeamento estruturado, ligações de maquinas, botoeiras, alimentação, sistemas microprocessados, em automação de subestações, usinas geradoras, áreas industriais, químicas e controle de sistemas elétricos em geral.

O que é blindagem eletromagnética para que serve a blindagem?

A blindagem, é o método de envolver um conjunto de condutores, com um escudo metálico com a finalidade de reduzir os efeitos da interferência eletromagnética ou o ruído elétrico, que pode perturbar o desempenho da transmissão em alguns ambientes. ... Neste caso recomenda-se a blindagem individual dos pares.

Como é produzido o cabo de instrumentação?

  • O cabo de instrumentação é produzindo atendendo todas as normas vigentes. Além disso, é um produto fabricado sob rigorosos processos de qualidade, e passa por inúmeros testes de segurança e eficiência antes de ser disponibilizado para o cliente.

Qual o diferencial do Cabo de instrumentação?

  • O cabo de instrumentação é um ótimo exemplo deste diferencial: ele é fabricado dentro das normas vigentes, mas pode ser produzido para aplicações específicas de acordo com a necessidade do cliente, sempre obedecendo normas técnicas aplicaveis.

Quais são as características deste cabo?

  • Nota: Este cabo possui características especiais quanto à não- propagação e auto-extinção do fogo, conforme NBR NM IEC 60332-3-23 – categoria B. Características Técnicas:

Postagens relacionadas: