Para que serve cada tipo de lente fotográfica?

Índice

Para que serve cada tipo de lente fotográfica?

Para que serve cada tipo de lente fotográfica?

Lentes primárias têm apenas uma distância focal, enquanto lentes de zoom e superzoom têm distâncias focais variáveis. Lentes de superzoom são consideradas por muitos fotógrafos boas opções para fotografia de viagem.

Como escolher a lente para minha câmera?

Para garantir uma lente de qualidade, é simples: procure sempre lentes de marcas conhecidas. Se estiver com dúvidas, dê preferência para uma lente da mesma marca que a sua câmera. Fabricantes independentes oferecem uma enorme variedade de lentes de alta qualidade compatíveis com as mais diversas marcas de câmeras.

Qual lente devo usar?

As lentes fixas, como a 50 mm, são as mais indicadas para retratos e ensaios, mas também podem ser ideais para fotografia de rua e fotografia documental, já que tem um tamanho pequeno e são mais discretas que as teleobjetivas. Elas exigem maior movimentação do fotógrafo, mas compensam com resultados belíssimos.

Qual a melhor lente para fotos de pessoas?

Por isso, a melhor lente para para fotografar pessoas deve ser com a distância focal entre 50mm a 85mm e com abertura de pelo menos f/2.8, mas preferencialmente f/1.8. Ou seja, você pode comprar uma lente 50mm f/1.8 ou uma 85mm f/1.8.

Quais são os tipos de objetivas?

De maneira geral, as objetivas podem ser separadas em três “famílias”: as normais, as teleobjetivas e as grandes angulares. Essas nomenclaturas estão associadas a duas características presentes em toda objetiva: a distância focal e o ângulo de visão que ela oferece para um determinado tipo de câmera.

Como saber se a lente é clara ou escura?

Lentes claras (também chamadas de lentes mais rápidas)

  1. Normalmente possuem abertura máxima entre f/1.4 e f/2.8.
  2. Boas para: pouca iluminação (entra bastante luz) e retratos (faz desfoques.)
  3. Nas super teleobjetivas uma abertura de f/4 já é considerada bem clara.

Qual a melhor lente para fotografar surf?

Opto sempre por lentes versáteis para fotografar surfe. A EF 100-400mm f/4.5-5.6L IS II USM, por exemplo, é uma boa pedida, pois você conseguirá se adaptar melhor em qualquer condição de praia.

O que faz uma lente ser boa?

Os mais comuns são policarbonato e resina e a principal diferença está no índice de refração que os materiais proporcionam nas lentes oftálmicas. Esse índice aponta a capacidade de desvio de raios luminosos. ... Já as lentes de resina são melhores para quem possui graus mais elevados e tendem a ser um pouco mais grossas.

Qual a melhor lente para estúdio?

Com distância focal entre 50mm e 300mm, a lente zoom é a mais usada em fotografia de estúdio por proporcionar alta qualidade de imagem e rápida troca de foco. Muito usada para fazer imagens de esportistas e animais, a lente é ideal por permitir grande aproximação do objeto.

Postagens relacionadas: