Porquê usar canudo de inox?

Índice

Porquê usar canudo de inox?

Porquê usar canudo de inox?

Prático, econômico, fácil de carregar e elegante, o canudo de inox é uma excelente alternativa para substituir os canudos de plástico. Além de prevenir diversos problemas para a saúde, você ainda evita o descarte de centenas de canudos de plástico ao ano.

Como usar canudo inox?

O canudo de inox é reutilizável e pode ser usado para consumir bebidas quentes ou frias, pois ele é termorresistente. Após o uso, basta higienizá-lo com uma escovinha e ele já está pronto para ser utilizado novamente.

Porquê usar canudo de metal?

Apesar de ser menos leve que o canudo de palha, bambu e papel, o canudo de inox pode ser levado a qualquer lugar. ... Além disso, o canudo de inox não é tóxico e há diversos modelos e tamanhos diferentes. A maior vantagem do canudo de inox é que ele não é descartável como os de plástico.

Porquê usar canudo de bambu?

Vantagens do canudo de bambu Ecologicamente correto, o canudo de bambu é prático, leve, durável, além de ser reutilizável, contribuindo para gerar menos lixo no planeta. ... Os canudos de bambu são vendidos com escovinha para limpeza e saquinho de algodão para armazenagem.

Como higienizar canudo de inox?

1 – Após o uso do canudo, utilize água corrente ou deixe de molho em um recipiente com água e sabão. Este procedimento evita que fibras de frutas sequem, facilitando os demais processos. 2 – Após o primeiro enxágue, utilize a escova de limpeza lavando um a um, inserindo de um lado e do outro.

Quanto tempo dura um canudo de inox?

E não é para menos: utilizado e descartado em um período médio de 10 minutos, ele demora até 500 anos para se decompor no ambiente (acredite!), aumentando a poluição e causando consequências graves ao planeta.

Para que serve canudo?

Canudo ou palhinha é um dispositivo usado para sugar líquido — geralmente uma bebida — de um recipiente, como um copo, para a boca.

Postagens relacionadas: