Para que serve um aparelho de ultrassom?
Índice
- Para que serve um aparelho de ultrassom?
- Para que serve o ultrassom de 3MHz?
- Para que serve o ultrassom contínuo?
- Para que serve o ultrassom na drenagem linfática?
- Qual a diferença entre o ultrassom de 1MHz e 3MHz?
- Quando usar o ultrassom pulsado e contínuo?
- Qual a diferença do ultrassom de 1 e 3 Mhz?
- Quais os tipos de ultrassom na estética?
- Como funciona o tratamento com ultrassom?
- Como Escolher um fabricante de ultrassom?
- Como usar o ultrassom no aquático?
- Qual a frequência do ultrassom?

Para que serve um aparelho de ultrassom?
O ultrassom é usado na estética, para tratamentos de gordura localizada, celulite, pré e pós-operatório de cirurgia plástica. O ultrassom produz 3 tipos de efeitos: térmico, químico e mecânico. O efeito térmico provoca aumento da vascularização do tecido e melhora da oxigenação local.
Para que serve o ultrassom de 3MHz?
O uso do ultrassom de 3 MHz é indicado principalmente para a fisioterapia dermatofuncional e procedimentos de estética: gordura localizada e celulite; pós-lipoaspiração e abdominoplastia; tratamento de fibroses.
Para que serve o ultrassom contínuo?
contínuo: nessa forma, o aparelho promove maior quantidade de calor graças à vibração das partículas celulares, que age de maneira profunda na musculatura, aumentando o fluxo sanguíneo, favorecendo a circulação dos nutrientes, reduzindo os espasmos musculares e eliminando a formação fibrótica.
Para que serve o ultrassom na drenagem linfática?
O ultrassom provoca agitação e impulsão das partículas líquidas, reorganizando as fibras, que na maioria das vezes após a cirurgia acabam formando as fibroses. O ultrassom faz com que elas desapareçam rapidamente.
Qual a diferença entre o ultrassom de 1MHz e 3MHz?
O ultrassom possui duas frequências: 1MHz, que é utilizado para o tratamento de tecidos mais profundos, e 3MHz, que é utilizado para o tratamento de tecidos superficiais.
Quando usar o ultrassom pulsado e contínuo?
Tipo de emissão:
- Contínuo: para lesões crônicas, onde o calor é indicado.
- Pulsátil: para lesões agudas, onde o calor é contraindicado.
Qual a diferença do ultrassom de 1 e 3 Mhz?
O ultrassom possui duas frequências: 1MHz, que é utilizado para o tratamento de tecidos mais profundos, e 3MHz, que é utilizado para o tratamento de tecidos superficiais.
Quais os tipos de ultrassom na estética?
Quais são os tipos de ultrassom para estética?
- Lipocavitação focalizada (energia ultrassônica de alta intensidade)
- Ultracavitação (baixa frequência ultrassom para gordura localizada)
- Ultrassom com 3MHz (uso estético: sonopulse)
Como funciona o tratamento com ultrassom?
- O tratamento com ultrassom promove a liberação de calor para os tecidos, como tendões, músculos e articulações, diminuindo os sintomas de inflamação e promovendo a regeneração do tecido.
Como Escolher um fabricante de ultrassom?
- Para não errar na escolha, é imprescindível selecionar um fabricante de referência, que trabalhe com as melhores marcas mundiais e ofereça um pós-venda completo. Está interessado em saber mais detalhes sobre as características e indicações dos diferentes tipos de ultrassom?
Como usar o ultrassom no aquático?
- O ultrassom também pode ser usado no modo sub aquático, ficando o cabeçote dentro de uma bacia com água, sendo ideal para estruturas como as mãos , punho ou dedos, onde seria muito difícil acoplar toda a era do equipamento.
Qual a frequência do ultrassom?
- Não há restrição de frequência. Ou seja, o ultrassom é feito de acordo com a necessidade médica. Essa, inclusive, é outro motivo para ser usado preventivamente no acompanhamento da saúde da mulher e durante a realização do pré-natal. Nesse último caso, costuma ser realizado pelo menos quatro vezes durante os nove meses.