Para que serve um aparelho de ultrassom?

Índice

Para que serve um aparelho de ultrassom?

Para que serve um aparelho de ultrassom?

O ultrassom é usado na estética, para tratamentos de gordura localizada, celulite, pré e pós-operatório de cirurgia plástica. O ultrassom produz 3 tipos de efeitos: térmico, químico e mecânico. O efeito térmico provoca aumento da vascularização do tecido e melhora da oxigenação local.

Para que serve o ultrassom de 3MHz?

O uso do ultrassom de 3 MHz é indicado principalmente para a fisioterapia dermatofuncional e procedimentos de estética: gordura localizada e celulite; pós-lipoaspiração e abdominoplastia; tratamento de fibroses.

Para que serve o ultrassom contínuo?

contínuo: nessa forma, o aparelho promove maior quantidade de calor graças à vibração das partículas celulares, que age de maneira profunda na musculatura, aumentando o fluxo sanguíneo, favorecendo a circulação dos nutrientes, reduzindo os espasmos musculares e eliminando a formação fibrótica.

Para que serve o ultrassom na drenagem linfática?

O ultrassom provoca agitação e impulsão das partículas líquidas, reorganizando as fibras, que na maioria das vezes após a cirurgia acabam formando as fibroses. O ultrassom faz com que elas desapareçam rapidamente.

Qual a diferença entre o ultrassom de 1MHz e 3MHz?

O ultrassom possui duas frequências: 1MHz, que é utilizado para o tratamento de tecidos mais profundos, e 3MHz, que é utilizado para o tratamento de tecidos superficiais.

Quando usar o ultrassom pulsado e contínuo?

Tipo de emissão:

  1. Contínuo: para lesões crônicas, onde o calor é indicado.
  2. Pulsátil: para lesões agudas, onde o calor é contraindicado.

Qual a diferença do ultrassom de 1 e 3 Mhz?

O ultrassom possui duas frequências: 1MHz, que é utilizado para o tratamento de tecidos mais profundos, e 3MHz, que é utilizado para o tratamento de tecidos superficiais.

Quais os tipos de ultrassom na estética?

Quais são os tipos de ultrassom para estética?

  • Lipocavitação focalizada (energia ultrassônica de alta intensidade)
  • Ultracavitação (baixa frequência ultrassom para gordura localizada)
  • Ultrassom com 3MHz (uso estético: sonopulse)

Como funciona o tratamento com ultrassom?

  • O tratamento com ultrassom promove a liberação de calor para os tecidos, como tendões, músculos e articulações, diminuindo os sintomas de inflamação e promovendo a regeneração do tecido.

Como Escolher um fabricante de ultrassom?

  • Para não errar na escolha, é imprescindível selecionar um fabricante de referência, que trabalhe com as melhores marcas mundiais e ofereça um pós-venda completo. Está interessado em saber mais detalhes sobre as características e indicações dos diferentes tipos de ultrassom?

Como usar o ultrassom no aquático?

  • O ultrassom também pode ser usado no modo sub aquático, ficando o cabeçote dentro de uma bacia com água, sendo ideal para estruturas como as mãos , punho ou dedos, onde seria muito difícil acoplar toda a era do equipamento.

Qual a frequência do ultrassom?

  • Não há restrição de frequência. Ou seja, o ultrassom é feito de acordo com a necessidade médica. Essa, inclusive, é outro motivo para ser usado preventivamente no acompanhamento da saúde da mulher e durante a realização do pré-natal. Nesse último caso, costuma ser realizado pelo menos quatro vezes durante os nove meses.

Postagens relacionadas: