Pode fazer silo com chuva?

Índice

Pode fazer silo com chuva?

Pode fazer silo com chuva?

A maioria dos produtores de silagem não veda temporariamente, nem cobre a frente da forragem ensilada quando o enchimento é prorrogado. Se há previsão de chuva e o corte vai ser interrompido por alguns dias, é aconselhável uma cobertura temporária.

O que acontece se molhar a silagem de milho?

Além da compactação do solo, que pode atrapalhar o plantio direto dos grãos no futuro, os caminhões não estão conseguindo carregar o silo. É prejuízo na certa.

Pode fazer silagem de milho com chuva?

O solo úmido não é ideal para a colheita, mas, como a colheita atrasou devido à chuva, o produtor não pode esperar muito. ... Produtores rurais estão colhendo a safra de milho destinada para a silagem, mesmo com o tempo nublado e úmido.

Qual o tempo para abrir o silo de silagem?

30 dias - Abrir o silo somente 30 dias após o fechamento. A silagem está pronta depois de completar o processo de fermentação, que leva em torno de três semanas e, por segurança, abre-se em um mês. Antes disso, ela apodrece.

Qual a forma correta de fazer silagem de milho?

Compactação da silagem de milho O processo de enchimento e compactação deve ser feito de forma a distribuir por todo silo camadas uniformes de espessura média ao redor de 20 a 30 cm. Essas camadas devem ser espalhadas de forma a ficarem inclinadas em direção à entrada do silo ou porta.

Pode fazer silagem com capim molhado?

“Você pode fazer inclusive de todo tipo de capim, todas as gramíneas permitem fazer silagem”, acrescentou.

Como fica a silagem depois de pronta?

A silagem está pronta depois de completar o processo de fermentação, que leva em torno de três semanas e, por segurança, abre-se em um mês. Antes disso, ela apodrece. Ao se utilizar aditivo para acelerar, segue-se o tempo indicado no rótulo pelo fabricante.

Qual o passo a passo da silagem?

  • Outra dica é reservar um espaço perto dos silos para o plantio dos cultivares escolhidos, para evitar gastos com transportes e até mesmo perda de produto durante o caminho do armazenamento. Com as plantas já em época de colheita, começa especificamente o passo a passo da silagem, como veremos a seguir.

Qual a melhor opção para a silagem de superfície?

  • Já na silagem de superfície, toda a composição deve ser coberta com a lona, por isso é preciso prestar atenção à total vedação da área, para que não entre oxigênio. É a opção mais barata e de produção mais rápida.

Como escolher as sementes para a silagem?

  • A escolha das sementes é fundamental. O mercado oferece grãos próprios para a produção de silagem, sendo os mais macios que favorecem a digestão do rebanho. Entretanto, a escolha de como plantar, fica a critério do produtor, em detrimento do tempo e do espaço disponível.

Como é feito a silagem de trincheira?

  • Na silagem de trincheira, uma parte do composto fica coberta pela trincheira (geralmente paredes de alvenaria), enquanto a outra parte necessita de uma lona para cobertura. É um processo com bom custo benefício, mas que exige um espaço considerável para que seja feito.

Postagens relacionadas: