Pode fazer mais de uma faculdade ao mesmo tempo?

Índice

Pode fazer mais de uma faculdade ao mesmo tempo?

Pode fazer mais de uma faculdade ao mesmo tempo?

Se alguma vez você já se perguntou: “posso fazer duas faculdades ao mesmo tempo?”, a resposta é depende. De acordo com a Lei 12.0, não é permitido que estudantes façam dois cursos em universidades públicas simultaneamente para não ocupar mais de uma vaga.

Como é possível fazer a pós-graduação?

  • Como já possui o diploma da primeira graduação, é possível realizar a pós ao mesmo tempo da segunda formação. Já os estudantes não podem fazer a pós-graduação antes de terminar a faculdade, devido a especialização ter como exigência o diploma de conclusão de um curso superior de instituição reconhecida pelo MEC.

Quem pode fazer pós-graduação antes de terminar a Faculdade?

  • Já os estudantes não podem fazer a pós-graduação antes de terminar a faculdade, devido a especialização ter como exigência o diploma de conclusão de um curso superior de instituição reconhecida pelo MEC. Quem opta por realizar as duas formações ao mesmo tempo deve avaliar se consegue dar conta dos dois cursos ao mesmo tempo.

O que fazer para ingressar em uma pós-graduação?

  • O que preciso fazer para ingressar em uma pós-graduação? Em geral, a seleção ocorre por meio de cinco etapas: prova escrita, exame de proficiência em uma língua estrangeira, análise do anteprojeto, análise de currículo e entrevista. Posso fazer mestrado em uma área diferente da que me formei? Sim.

Qual a diferença entre a graduação e a pós-graduação?

  • Quem opta por realizar as duas formações ao mesmo tempo deve avaliar se consegue dar conta dos dois cursos ao mesmo tempo. A graduação possui uma carga horária extensa, além de exigir uma quantidade de atividades complementares. Já a pós-graduação exige estudos e pesquisas extra-classe.

Postagens relacionadas: