É possível uma pessoa acima do peso fazer uma cirurgia do seio?

É possível uma pessoa acima do peso fazer uma cirurgia do seio?

É possível uma pessoa acima do peso fazer uma cirurgia do seio?

A mamoplastia redutora em mulheres que estão acima do peso é uma cirurgia muito comum na prática do Cirurgião Plástico, melhorando a qualidade de vida e autoestima para as pacientes que operam.

Qual peso ideal para fazer mamoplastia redutora?

Pelo cálculo de Índice de Massa corporea, IMC, você está com 35, o que acarreta maiores riscos cirúrgicos. O recomendável é que você emagreça 10 a 15 kg. Além da diminuição dos riscos você terá um resultado mais duradouro e bonito com a perda de peso.

Qual é o valor de uma mamoplastia redutora?

A mamoplastia redutora ou com prótese custa entre R$ 5 mil e R$ 20 mil. Se a sua mamoplastia foi prescrita por um médico ela pode ter cobertura pelo plano de saúde e pode ser feita SEM CUSTO para o paciente.

Quais são os riscos de uma cirurgia de redução de mama?

No geral, a cirurgia não apresenta complicações sérias, no entanto, podem ocorrer algumas condições inerentes de qualquer procedimento cirúrgico, como hematomas, seromas, infecção, necrose de pele e de aréola e deiscência de pontos.

Como conseguir uma cirurgia de redução de mama pelo SUS?

Como solicitar a mamoplastia redutora pelo SUS? O primeiro passo é a avaliação pelo médico do SUS, por isso, é preciso marcar uma consulta em uma UBS (Unidade Básica de Saúde) mais próxima. O médico irá examinar e averiguar se a paciente se encaixa nos requisitos.

Qual plano de saúde cobre mamoplastia redutora?

Nesses casos, a cirurgia de redução de mama deve ser custeada pelo convênio, seja ele plano de saúde Amil, Unimed, Notredame Intermédica, Bradesco Saúde, SulAmerica , Allianz, Porto Seguro, Prevent Senior ou qualquer outro.

Como faço para conseguir uma cirurgia plástica gratuita?

Os Hospitais Universitários são os principais responsáveis pela realização de cirurgias plásticas gratuitas a população. Esse recurso é o resultado da ação do Governo Federal para proporcionar esse tipo de procedimento à população que não possui recurso para realizá-lo.

Como fazer a mamoplastia redutora?

  • Além disso, os resultados da cirurgia são melhores e a mama fica mais bonita quando além da mamoplastia redutora a mulher realiza também a mastopexia durante o mesmo procedimento, que é um outro tipo de cirurgia e que tem como objetivo levantar a mama. Conheça as principais opções de cirurgia plástica para a mama.

Qual é a mamoplastia?

  • A mamoplastia é uma cirurgia plástica oferecida a mulheres que desejam aumentar ou reduzir o tamanho dos seios.

Qual a cicatriz da mamoplastia de redução?

  • A mamoplastia de redução pode deixar uma pequena cicatriz nos locais de corte, sendo geralmente ao redor da mama, mas o tamanho da cicatriz varia com o tamanho e formato da mama e da capacidade do cirurgião. Alguns tipos comuns de cicatriz podem ser em "L", em "I", em "T" invertido ou em torno da aréola, como na imagem.

Quando pode ser feita a cirurgia para redução de mama?

  • Geralmente, a cirurgia para redução de mama pode ser feita a partir dos 18 anos, pois na maioria dos casos, a mama já se encontra completamente desenvolvida e a recuperação demora cerca de 1 mês, sendo necessário o uso de sutiã durante o dia e a noite.

Postagens relacionadas: