Pode cozinhar com água da torneira?

Índice

Pode cozinhar com água da torneira?

Pode cozinhar com água da torneira?

De acordo com a especialista, quando o alimento for para a cocção, a água da torneira pode ser utilizada já que, durante o processo, qualquer contaminação é eliminada. Já para produtos consumidos crus, como sucos, o melhor é sempre usar água filtrada.

Como consumir água da torneira?

A solução mais segura, simples e prática é a instalação de um purificador para a melhoria da qualidade da água. Assim, beber água da torneira ou cozinhar alimentos com essa mesma água passa a ser totalmente seguro para consumo humano.

Por que a água da torneira é apropriada para consumo?

  • A água da torneira, no Brasil, pode ser considerada apropriada para consumo em diversas cidades, por conta dos investimentos realizados em tratamento de água.

Por que a água da torneira faz mal?

  • A água da torneira faz mal e pode causar problemas de saúde como esquistossomose, hepatite A, cólera, gastroenterites e, ainda, leptospirose. Por conta disso, é essencial fazer o devido tratamento doméstico da água recebida através da torneira.

Por que a água da torneira precisa ser limpa?

  • Mas, para tornar seu consumo seguro, ela precisa passar por diversos processos de limpeza com o objetivo de evitar contaminações e doenças, como problemas digestivos. É o que acontece com a água da torneira.

Como remover calcário de uma torneira de cozinha?

  • Quando a água é ligada novamente, o sedimento viaja com a água até a torneira e, posteriormente, entope os orifícios do cartucho e do dispersador, causando diminuição da pressão da água. Para remover o acúmulo de calcário ou sedimentos de uma torneira de cozinha, você deve primeiro desativar o abastecimento de água ou terá problemas.

Postagens relacionadas: