Como fazer mais de uma citação do mesmo autor?

Índice

Como fazer mais de uma citação do mesmo autor?

Como fazer mais de uma citação do mesmo autor?

Em caso de trabalhos de dois autores, deve-se citar sempre os dois autores no texto. Para três, quatro ou cinco autores, deve-se informar o sobrenome de todos os autores na primeira citação; para as citações subsequentes, incluir o sobrenome do primeiro autor seguido de et al. (sem itálico).

Pode ter duas citações seguidas?

Recapitulando. Citação é a base teórica de seu trabalho, então fazer citações diretas uma abaixo da outra faz com que você explane dois embasamentos diferentes para um mesmo argumento. Isso confunde o leitor, e faz com que seu texto fique fraco em argumentação própria, então é importante evitar.

Como fazer 2 citações?

Como fazer citações de duas ou mais páginas?

  1. Antes de mais nada, inclua o número da página por editar a citação utilizando o recurso “Inserir Citação” em “Referências”;
  2. Quando o texto está em duas páginas consecutivas, edite a citação e insira as páginas separadas por um hífen.

Como citar mais de 2 autores ABNT?

1. Como citar dois autores

  1. Último sobrenome de cada autor em letras maiúsculas. e ordem alfabética, ligados pela conjunção “e”;
  2. Ano da publicação da obra;
  3. Página em que o trecho pode ser. encontrado, no caso de uma citação direta;
  4. Tudo entre parênteses.

Como citar a mesma obra várias vezes ABNT?

Quando você quiser mencionar uma citação do mesmo autor, mas em obras diferentes, é necessário utilizar o tempo “idem”, que se aplica apenas “ao mesmo autor”. Nesse caso, você pode mencionar duas obras diferentes em sequência que sejam do mesmo autor utilizando o termo idem. Por exemplo: SOBRENOME DO AUTOR, Nome.

Pode colocar uma citação embaixo da outra?

A resposta a essa pergunta é “não! ” Não é apropriado escrever uma citação logo abaixo de outra. Para entender o motivo, precisamos primeiro, compreender qual é o objetivo de uma citação. Isso mesmo! Uma citação serve para dar sustentação ou apoio ao assunto escrito.

Quantas citações diretas podem ter um TCC?

A técnica é simples, já que deve conter no mínimo duas frases em um parágrafo, ou seja, deve-se colocar um ponto após cada ideia do parágrafo. O ideal são 4 frases por parágrafo, mas nem sempre é preciso. Faça uma varredura no seu TCC completo e vai encontrar esse erro.

Como citar dois autores APA?

Citação Normas APA – Trabalhos com Dois autores Quando um trabalho tem dois autores, citar os sobrenomes seguidos da data de publicação toda vez que a referência ocorrer no texto. Exemplos: No texto: Moody e White (2003) ou (Moody & White, 2003)

Como citar o mesmo artigo mais de uma vez?

A expressão latina Opus citatum (obra citada), na forma abreviada Op. cit., será incluída após o nome do autor sempre que uma obra for citada mais de uma vez, desde que não haja intercalações de outras publicações do mesmo autor.

Quais são as regras gerais para citação?

  • As mesmas letras minúsculas devem acompanhar o ano quando as citações forem transcritas para a lista de referências bibliográficas. 17 4 Regras gerais para citação dos autores dentro da parte textual

Quais são as citações?

  • As citações são trechos transcritos ou informações retiradas das publicações consultadas para a realização do trabalho. São introduzidas no texto com o propósito de esclarecer ou complementar as idéias do autor. A fonte de onde foi extraída a informação deve ser citada obrigatoriamente, respeitando-se desta forma os direitos autorais. 4

Quais são os detalhes de uma citação?

  • Entretanto, nem todos detalhes concernente a uma citação será possível ser abrangido na norma. Assim como os demais detalhes de estrutura e estilos próprios do escritor e do que se espera em uma monografia. É bom lembrar que nesses casos, além de consultar um bom livro de redações poderá te colocar na direção certa.

Quais são as citações diretas?

  • De acordo com a ABNT, as formas de citações mais conhecidas são: direta, indireta e citação de citação. 1.5.1 Citação Direta . Citações diretas é a transcrição literal de textos de outros autores, reproduzida exatamente como consta do original. Também são chamadas de citações literais ou citações textuais.

Postagens relacionadas: