Como fazer um contrato de aluguel por 6 meses?

Índice

Como fazer um contrato de aluguel por 6 meses?

Como fazer um contrato de aluguel por 6 meses?

Cláusula Segunda – DO PRAZO CONTRATUAL - O prazo do presente contrato é de 06 (seis) meses, iniciando em (data), com término em (data), podendo ser renovado por interesse das partes, mediante aditivo contratual.

Qual o prazo mínimo para um contrato de locação residencial?

No caso das locações por prazos determinados, é bastante comum que os contratos de locações residenciais sejam sempre de 12 (doze) meses, pelo menos é o que se observa na prática. Contudo a lei não estipula prazo mínimo ou máximo de duração do contrato.

Pode alugar um imóvel por 6 meses?

Pode, o prazo é livre. O problema dos contratos com prazo menor que 30 meses é que ao final do prazo você locador somente pode retomar o imóvel por infração do inquilino como por exemplo, inadimplência ou nos casos do artigo 47 da lei 8.245/91. O inquilino tem direito a renovação automática por prazo indeterminado.

Como fazer um contrato de aluguel de um imóvel?

O que não pode faltar em um contrato de aluguel

  1. Dados Pessoais das partes: ...
  2. Termo de vistoria: ...
  3. Valor do aluguel e taxa de reajuste: ...
  4. Descrição das despesas: ...
  5. Garantias de pagamento no contrato de aluguel: ...
  6. Período de vigência do contrato de locação. ...
  7. Multa rescisória de quebra do contrato de locação. ...
  8. Assinaturas.

Como fazer contrato de aluguel simples?

Descrição das partes interessadas: Nome, Nacionalidade, Profissão, Documentos (CPF e RG) e Endereço da atual residência. Para os casos em que uma das partes for Pessoa Jurídica, é necessário incluir a Razão Social, CNPJ, Endereço e os dados do responsável pela mesma.

O que diz a nova lei do Inquilinato?

O novo mandamento jurídico introduz modificações na Lei 8.245/91, que regula os Contratos de Locação Residencial e Comercial. ... Uma das principais mudanças impostas pela nova lei é tornar mais ágil o despejo do inquilino inadimplente. Antes, o tempo médio era de 12 a 14 meses e, agora, será de cerca de seis meses.

Qual o prazo de duração do contrato de locação?

  • Significa que, se o contrato de locação for feito por prazo inferior a trinta meses, como por exemplo 12 (doze) meses, terminado este prazo, o contrato de locação passará a vigorar por prazo INDETERMINADO. Passando para o prazo indeterminado PROPRIETÁRIO somente poderá retomar o imóvel através da chamada Denuncia Cheia ou Motivada.

Qual o prazo do contrato de locação residencial?

  • O contrato de locação residencial pode ser feito com qualquer prazo convencionado pelos contratantes. E sendo este prazo inferior a 30 meses somente favorecerá ao locador (por alguns detalhes processuais). E o locador é você. O contrato de locação residencial pode ser feito com qualquer prazo convencionado pelos contratantes.

Quando terminou o prazo de locação do imóvel?

  • Ou seja, terminou o prazo de 30 (trinta) meses o proprietário poderá simplesmente pedir o imóvel e o locatário poderá entregar sem pagar multa ou qualquer tipo de indenização. Por outro lado se o proprietário e inquilino desejarem, poderão continuar a locação que passará a vigorar por prazo indeterminado.

Quando a locação se encerra uma vez o prazo contratado?

  • Nos contratos de locações não residenciais, ou comerciais, a locação se encerra uma vez findo prazo contratado.

Postagens relacionadas: