Para que servem as teclas F1 F2 F3 F4 F5 F6 f7 f8 F9 F10 F11 F12?

Índice

Para que servem as teclas F1 F2 F3 F4 F5 F6 f7 f8 F9 F10 F11 F12?

Para que servem as teclas F1 F2 F3 F4 F5 F6 f7 f8 F9 F10 F11 F12?

As teclas de função (F1, F2, F3, F4, F5…) estão em todo teclado de computador com Windows. ... F1: Abre a janela de ajuda de um programa ou aplicativo ativo. F2: Serve para mudar o nome de algum arquivo ou pasta selecionada, e normalmente funciona combinada com alguma outra tecla. F3: Abre o menu de busca rápida.

Para que serve as teclas do notebook?

O teclado é um dos dispositivos responsáveis pela entrada das informações digitadas no notebook. ... Essas teclas são utilizadas para funções operacionais, como por exemplo: a tecla (F1), que serve para acessar tópicos de ajuda de alguns programas. São muito utilizadas em combinação com as teclas, Ctrl, Alt e Shift.

Por que servem as teclas F1 a F12 do teclado?

  • Você sabe para que servem as teclas F1 a F12 do seu teclado? Em plena era da informação nos ensinam apenas o básico para navegar e quase nunca falam de atalhos de teclado que podem tornar muito mais fácil o nosso trabalho como internautas.

Por que preferimos a tecla F11?

  • Ainda assim, preferimos a tecla que encontramos ao lado da tecla direita do Windows, já que ela nos permite usar o botão direito do mouse onde estiver o cursor naquele momento. Quase chegando ao fim, a tecla F11 nos coloca em modo de tela cheia, dentro de um navegador web.

Qual a função da tecla F10?

  • A outra função da tecla F10 aparece quando você a clica junto com a tecla shift ou a maiúscula: nesse caso ela funciona como se tivéssemos feito um clique com o botão direito do mouse.

Como usar a tecla F8 no Windows?

  • A tecla F8 é utilizada para entrar no Menu de Inicialização do Windows, assim como para acessar o Modo de Segurança do Sistema Operacional; A tecla F9 não executa nenhuma função nativa e específica no sistema Windows; No Windows, a tecla F10 serve para ativar a barra de menus de um programa aberto;

Postagens relacionadas: