Para que servem as pipetas?

Índice

Para que servem as pipetas?

Para que servem as pipetas?

As pipetas são dispositivos de laboratório utilizados na manipulação e transferência líquidos. Possuem diversos modelos e volumes e se diferenciam pela precisão e aplicação.

Quem inventou as pipetas automáticas?

  • As pipetas automáticas foram inventadas na década de 1940 por George Riggs. O invento pretendia ser uma alternativa às pipetas graduadas de vidro, utilizadas pelos inspetores de leite para recolher amostras visando avaliar a presença de bactérias.

Como é possível transportar uma pipeta?

  • Com esse modelo é possível transportar apenas uma determinada quantidade de volume. Uma pipeta bastante simples, não possuem abertura superior, apenas a inferior para entrada de liquido. Possuem na ponta um "balão" que quando pressionado expele o ar para fora.

Quais são as saídas da pipeta?

  • Existe em sua base uma abertura por onde entra o líquido, e uma ou mais saídas em seu topo, por onde sai o ar. Após colocar a pipeta no líquido, a substancia entrará pela base da pipeta e preencher a parte interna. Depois, fecha-se a abertura de cima, criando o vácuo que vai segurar o líquido dentro desse instrumento.

Qual a pipeta mais barata?

  • Existem diversos tipos, como a pipeta graduada, pipeta volumétrica, a pipeta automática e também as micropipetas (para quantidades muito pequenas de líquido). Um tipo de pipeta mais barata é a Pipeta de Pasteur , utilizada geralmente para pingar líquidos em outras substâncias.

Postagens relacionadas: