Qual a função de todas as teclas do teclado?

Índice

Qual a função de todas as teclas do teclado?

Qual a função de todas as teclas do teclado?

Informática básica: principais funções das teclas no teclado Backspace: serve para apagar determinado caractere à esquerda do cursor do mouse. ... Insert: alterna entre os modos de inserção de caracteres de texto em sobreposição ou inserção. Num Lock: permite ligar e desligar o teclado numérico.

Para que serve as teclas F1 F2 F3 F4 F5 f6 f7 f8 f9 F10 f11 F12?

As teclas de função (F1, F2, F3, F4, F5…) estão em todo teclado de computador com Windows. ... F1: Abre a janela de ajuda de um programa ou aplicativo ativo. F2: Serve para mudar o nome de algum arquivo ou pasta selecionada, e normalmente funciona combinada com alguma outra tecla. F3: Abre o menu de busca rápida.

O que faz os F do teclado?

Veja a relação de algumas delas abaixo:

  1. F1 – Abre a janela de ajuda;
  2. F2 – Dependendo do contexto, renomeia arquivos e inicia jogos;
  3. F3 – Abre a janela de busca;
  4. Shift + F3 – Altera o padrão dos caracteres selecionados no Word;
  5. F4 – Funciona como uma barra de endereços no Internet Explorer;

Quais são as teclas mais utilizadas?

  • End: Utilizada basicamente para chegar ao fim da linha de texto ou de uma página em apenas um clique. Enter: Uma das teclas mais utilizadas, confirma tarefas dentro das caixas de diálogo e abre novas linhas de texto. Esc: ou Escape: Utilizada para cancelar diversos tipos de comandos, seleções, caixas de diálogos entre outros.

Quais são as funções dessa tecla?

  • Shift: possui função muito semelhante à tecla ALT, modifica comandos ou o texto entre maiúsculas e minúsculas. Setas de rolagem: movimentam o cursor ou a tela através da tela ou das páginas visitadas. Tab (TABulate): Serve para pular diretamente entre as marcas de tabulação durante a digitação de um texto.

Quais são as teclas do teclado?

  • O teclado é uma das principais ferramentas que usamos para interagir e introduzir dados no computador. A maioria dos teclados contam com pelo menos 5 grupos de teclas. Vejamos: Serve para introduzir dados numéricos de forma rápida. As teclas estão agrupadas da mesma forma que aparecem numa calculadora.

Quais são as teclas numéricas?

  • Serve para introduzir dados numéricos de forma rápida. As teclas estão agrupadas da mesma forma que aparecem numa calculadora. Estão incluídos neste grupo as teclas com letras, números, símbolo e pontuação. São teclas que se encontram normalmente em uma máquina de escrever.

Postagens relacionadas: