Como utilizar as pedras dos chakras?

Índice

Como utilizar as pedras dos chakras?

Como utilizar as pedras dos chakras?

As pedras dos Chakras podem ser usadas diretamente sobre os Chakras, mas também funcionam estando próximas ao nosso corpo. Para usar suas energias basta meditar com elas, coloca las sobre os Chakras por alguns minutos ou usar uma joia com as pedras dos 7 Chakras no seu dia a dia.

Quais são as 7 pedras dos chakras?

Pedras dos 7 Chakras
ChakraVermelho- Pedra Calcita Vermelha ou Jaspe Vermelho
ChakraAzul claro- Pedra Quartzo azul, Topázio Azul ou Águas Marinhas
ChakraAzul indico- Pedra Sodalita Azul, Quartzo Azul escuro ou Lápis Azul
ChakraLilas - Pedra Ametista, Ametrino, Lepidolita ou Cacoxenita

Quais pedras podem ser usadas nos chakras?

Vamos conhecer então quais as pedras indicadas para cada um dos sete chakras:

  • Fundamental: Rubi – Calcita vermelha- Jaspe sangue – Granada vermelha – Coral vermelho - Quartzo Vermelho - Turmalina Vermelha.
  • Esplênico: Cornalina- Calcita laranja – Pedra do sol – Topázio imperial.

Como usar os cristais para ativar os chakras?

Basta que você pegue um cristal limpo e energizado e coloque sobre o chakra correspondente durante 15 a 20 minutos, não deixe ultrapassar esse tempo. Você pode também levemente pressionar o cristal em cima do chakra correspondente.

Como Meditar com as pedras dos 7 chakras?

Concentre-se em receber a energia de cada pedra. Elas devem ser posicionadas na ordem correta para estimular os chakras. Ao longo do processo, concentre-se na cor e na energia de cada pedra individual. Visualize-a penetrando o seu corpo e sendo levada para aquele chakra em particular.

Qual a Pedra do chakra Coronario?

O Chakra Coronário, também chamado de Sahashara, é localizado no topo da cabeça e é a chave da conexão com o Eu superior. Também é responsável pelo equilíbrio, paz, bem-estar e sabedoria. A pedra deste Chakra é a ametista.

Onde posicionar os cristais dos Chakras?

"É interessante posicionar perto do chakra cardíaco, na região do coração, para você entender se precisa ou não dessa pedra", explica. Porém, como muitas pessoas não têm um conhecimento de energia quando estão buscando cristais, existe uma outra saída para acertar na escolha: a consultoria.

Posso usar pedras para estimular os chakras?

  • Considera-se que essas pedras sejam capazes de estimular os diferentes chakras, ou rodas de energia, do organismo, que se estendem ao longo da coluna vertebral e estão associados a pontos físicos e emocionais. Para usá-las de forma eficaz, medite com elas, coloque-as sobre o corpo e desenvolva o seu entendimento dos chakras diversos.

Quais são as pedras do chakra frontal?

  • Pedras do Chakra Laríngeo: Quartzo Azul, Cianita Azul e Água Marinha. 6º – Chakra Frontal Andrey Cherkasov / 123RF O Chakra Frontal é considerado o Chakra da Intuição, da percepção espiritual e paranormalidade.

Quais são as pedras do chakra cardíaco?

  • Pedras do Chakra Plexo Solar: Citrino, Olho de Tigre e Calcita Mel. O Chakra Cardíaco é considerado o Chakra do Amor, responsável tanto pelo amor que sentimos por nós mesmos, quanto pelos outros. Sobretudo, é responsável pela circulação de toda a energia e está ligado diretamente com a gratidão e generosidade.

Quais são os chakras?

  • Os chakras são centros de força, aberturas por onde penetram as energias superiores, a corrente vital do corpo físico. Essa energia deve fluir harmoniosamente por todo o corpo para que o ser humano tenha uma vida saudável em todos os aspectos.

Postagens relacionadas: