Quais são os benefícios do cupuaçu?

Índice

Quais são os benefícios do cupuaçu?

Quais são os benefícios do cupuaçu?

O cupuaçu possui fitonutrientes antioxidantes; nove antioxidantes poderosos como a vitamina A e vitamina C; vitaminas B1, B2, B3, aminoácidos, polifenois únicos; fibras, e além disso também possui minerais como cálcio, fósforo, selênio, entre outros.

O que fazer com a polpa de cupuaçu?

Torta mousse de cupuaçu

  1. Doces e sobremesas Amendoim Doce Crocante Por TudoGostoso.
  2. Doces e sobremesas Banana da Terra Caramelada Por TudoGostoso.
  3. Doces e sobremesas Pamonha doce Por TudoGostoso.
  4. Doces e sobremesas Bavaroise de papaia ao creme de iogurte e mel Por TudoGostoso.

Como tirar a acidez do creme de cupuaçu?

Modo de preparar Se a polpa do Cupuaçu estiver muito ácida, jogar água quente sobre ela rapidamente para retirar o excesso de acidez.

Como prepara cupuaçu?

Coloque no liquidificador a polpa de cupuaçu e a água e bata por 5 minutos ou até virar uma bebida o mais lisinha possível. Dica: Se você estiver usando polpa de cupuaçu congelada deixe descongelar um pouco, assim será mais fácil bater. Adoce com mel, xarope de bordo, estévia ou algum outro adoçante da sua preferência.

Quais as Contra-indicações do cupuaçu?

A nutricionista Paula explica que não existe contraindicação para o consumo do cupuaçu. “Podemos consumir a polpa da fruta na forma de sucos, cremes, sorvetes etc.”, diz. “No entanto, nenhum alimento deve ser consumido em excesso”, lembra.

Como montar açaí com cupuaçu?

Reserve em um bowl. Para o creme de cupuaçu, bata a polpa de cupuaçu com a água e uma colher de sopa de coco fresco até formar um creme. Cubra o açaí com o creme de cupuaçu, decore com a outra colher de sopa de coco fresco e outras frutas e sementes de sua preferência, como banana e chia. Sirva o quanto antes.

Como escaldar o cupuaçu?

Coloque 1kg de cupuaçu dentro da panela e, depois, água. Leve ao fogo para escaldar. É preciso que ferva para lavar e tirar o azedo do cupuaçu. O ponto é o momento em que a água estiver fervendo, o equivalente a meia hora no fogo a lenha.

Como utilizar a fruta do cupuaçu?

Com uma polpa branca cremosa, o cupuaçu é uma fruta de sabor exótico, utilizada, em geral, mais na preparação de sucos, sorvetes, geleias, tortas etc., do que consumida em sua forma natural (embora esta também seja uma opção).

Postagens relacionadas: