Para que serve o classificar no Excel?

Índice

Para que serve o classificar no Excel?

Para que serve o classificar no Excel?

Ao classificar as informações em uma planilha, é possível reorganizar os dados para localizar os valores rapidamente. É possível classificar um intervalo ou uma tabela de dados em uma ou mais colunas de dados. Por exemplo, é possível classificar os funcionários primeiro por departamento e depois por sobrenome.

Qual a finalidade do filtro?

Quem trabalha com planilhas muito extensas ou possui dados que não estejam classificados, pode contar com a função de "Filtro" no Microsoft Excel. Com este recurso é possível organizar colunas de dados em ordem alfabética, isolar células com mesmos valores e muito mais.

Como classificar as colunas do Excel?

  • Na guia chamada Dados da Faixa de opções do Excel, clique no comando A-Z para classificar o conteúdo da coluna selecionada em ordem alfabética de A a Z ou o comando Z-A para classifica-lo de Z para A. Nesse caso, usaremos a opção A-Z. A planilha será classificada de acordo com a nova ordem da coluna que foi modificada.

Como classificar as informações em uma planilha?

  • Ao classificar as informações em uma planilha, é possível reorganizar os dados para localizar os valores rapidamente. É possível classificar um intervalo ou uma tabela de dados em uma ou mais colunas de dados. Por exemplo, é possível classificar os funcionários primeiro por departamento e depois por sobrenome.

Como classificar uma célula?

  • Selecione uma única célula em qualquer lugar do intervalo que você deseja classificar. Na guia Dados, no grupo Classificar e Filtrar, clique em Classificar para exibir a janela pop-up Classificar. Na lista suspensa Classificar por, selecione a primeira coluna que deseja classificar.

Qual é o valor duplicado do Excel?

  • O Excel considera como duplicado aquele valor presente em em pelo menos uma linha que aparece de maneira idêntica aos os valores de outra linha. A comparação de valores duplicados depende do que aparece na célula — não o valor subjacente armazenado na célula.

Postagens relacionadas: