Para que serve o chá da folha da Canarana?

Índice

Para que serve o chá da folha da Canarana?

Para que serve o chá da folha da Canarana?

A cana-de-macaco é uma planta medicinal também conhecida pelo nome de canarana, cana do brejo e cana-roxa. Ela é ótima para tratar problemas relacionados ao ciclo menstrual e à saúde dos rins, pois possui propriedades diuréticas e anti-inflamatórias.

Para que serve chá de cana?

O uso do chá de Cana de Brejo é recomendado para ajudar no tratamento de problemas urinários, retenção de líquidos, cálculo renal, distúrbio menstrual, dor reumática, dificuldade em urinar, nefrite, uretrite, inchaços, úlceras, infecções urinárias, entre outros.

Como funciona o chá de cana-de-macaco?

  • Na medicina tradicional brasileira, o chá de cana-de-macaco também é utilizado como depurativo e diurético, ou seja, para purificar o organismo de toxinas e aumentar o volume do fluxo urinário. ( 5 ) Isso evita a retenção de líquido, deixando o corpo mais seco.

Qual o benefício da cana-de-macaco?

  • Acredita-se também que o consumo da planta possa, até mesmo, inibir a evolução de células cancerígenas, evitando que possíveis tumores se desenvolvam. Outro benefício importante vindo da cana-de-macaco é que, se consumida com regularidade, ela aumenta o metabolismo e permite ao corpo emagrecer com saúde.

Como usar a cana-de-macaco?

  • A cana-de-macaco é empregada na medicina popular como depurativa e diurética, ... Essa forma de uso é indicada para tratar doenças venéreas, a exemplo da gonorreia. Para isso, ingira 5 gotas diluídas em 1 colher (de chá) de água, de 2 em 2 horas. Banho de assento.

Por que a cana-de-macaco tem efeitos colaterais?

  • A Cana-de-Macaco não está associada a efeitos colaterais, no entanto seu uso em excesso ou prolongado pode resultar a danos nos rins, já que possui propriedade diurética. Por isso, é importante que o consumo da planta seja feito conforme orientação do médico ou fitoterapeuta.

Postagens relacionadas: