Para que serve o medicamento cetoprofeno?

Índice

Para que serve o medicamento cetoprofeno?

Para que serve o medicamento cetoprofeno?

Possui ação anti-inflamatória, analgésica e antitérmica, indicado para tratar inflamações e dores diversas.

Quantos dias devo tomar cetoprofeno?

Deve-se manter um intervalo de, no mínimo, 4 horas entre as doses. A dose máxima diária não deve exceder 2 mg/kg. O período de tratamento é geralmente de 2 a 5 dias.

Qual a dose recomendada do cetoprofeno?

  • O cetoprofeno é um medicamento anti-inflamatório, também comercializado com o nome Profenid, que age diminuindo a inflamação, as dores e a febre. ... A dose recomendada é de 1 comprimido de 100 mg, duas vezes ao dia. Não devem ser ingeridos mais do que 3 comprimidos por dia. 9.

Como Usar cetoprofeno em amamentação?

  • Amamentação: não existem dados disponíveis sobre a excreção de cetoprofeno no leite humano. O uso de cetoprofeno não é recomendado durante a amamentação. Uso em Idosos. É aconselhável reduzir a dose inicial e manter o tratamento na dose mínima eficaz.

Por que o cetoprofeno deve ser descontinuado?

  • Se ocorrerem distúrbios visuais, tal como visão embaçada, o tratamento com cetoprofeno deve ser descontinuado. Os pacientes devem ser advertidos sobre o risco de ocorrência de sonolência, tontura ou convulsão durante o tratamento com cetoprofeno e orientados a não dirigir veículos ou operar máquinas caso estes sintomas apareçam.

Como o cetoprofeno inibe a inflamação?

  • O cetoprofeno inibe a agregação plaquetária (união das plaquetas umas às outras) e a síntese das prostaglandinas (mediador químico relacionado à inflamação), no entanto, seu exato mecanismo de ação não é conhecido. Concentrações plasmáticas máximas já são observadas em 15 – 30 minutos após a administração do comprimido de dupla camada.

Postagens relacionadas: