Como dar cetoprofeno para cachorro?

Índice

Como dar cetoprofeno para cachorro?

Como dar cetoprofeno para cachorro?

O produto deve ser aplicado por via oral, diretamente na boca do animal, com auxílio da seringa dosadora. Dose de 1mg de cetoprofeno/kg de peso vivo, por dia, durante 3 a 5 dias. A dose de 1mg de cetoprofeno/kg equivale a 1ml do produto para cada 10kg de peso vivo.

Para que serve cetoprofeno em cachorro?

O Anti-Infamatório Agener União Ketojet Cetoprofeno 10 comprimidos é indicado para cães e gatos. Possui sistema de tratamento das dores de origem inflamatória, como: artroses, artrites, traumatismos, entorses, luxações, hérnias de disco, edema, febres e intervenções cirúrgicas.

Quantas gotas de cetoprofeno posso dar para meu cachorro?

Dose de 1mg de cetoprofeno/kg de peso vivo, por dia, durante 3 a 5 dias. A dose de 1mg de cetoprofeno/kg equivale a 1ml do produto para cada 10kg de peso vivo.

Quantas gotas de cetoprofeno por kg?

Crianças: acima de 1 ano: 1 gota por kg de peso, a cada 6 ou 8 horas: 7 a 11 anos: 25 gotas, a cada 6 ou 8 horas. A segurança e eficácia do uso de cetoprofeno em crianças abaixo de 1 ano ainda não foram estabelecidas. Adultos: 50 gotas a cada 6 ou 8 horas.

Quando é usado o cetoprofeno?

  • O cetoprofeno tem sido usado regularmente nas dores pós-operatórias, panosteítes e febre, sendo seguro e efetivo em cães e gatos quando usado na dose de 1 mg/kg/VO a cada 24 horas, por quatro a cinco dias 1, 22.

Por que o cetoprofeno pode provocar vômitos em animais?

  • Em animais que apresentam comprometimento prévio, ou em tratamentos prolongados podem agravar quadros de doenças renais e hepáticas. O cetoprofeno pode provocar principalmente vômitos em pquenos animais. Não existem estudos que conprovem segurança para uso durante a gestação.

Qual a dose recomendada de cetoprofeno para crianças?

  • Os comprimidos de Cetoprofeno devem ser engolidos juntamente com um copo de água, sem partir ou mastigar, durante ou após as refeições. Crianças: a dose recomendada de Cetoprofeno Gotas para crianças com mais de 1 ano de idade é de 1 gota de Cetoprofeno Gotas, por cada kg de peso da criança, administradas de 6 em 6 horas ou de 8 em 8 horas.

Qual a dose recomendada de cetoprofeno gotas?

  • Para crianças dos 7 aos 11 anos de idade, a dose recomendada de Cetoprofeno Gotas é de 25 gotas, administradas de 6 em 6 horas ou de 8 em 8 horas. Adultos: a dose recomendada de Cetoprofeno Gotas é de 50 gotas, administradas 6 em 6 horas ou de 8 em 8 horas, nunca excedendo a dose máxima de 300 gotas, 300 mg, por dia.

Postagens relacionadas: