Quando o locador não devolve caução?

Índice

Quando o locador não devolve caução?

Quando o locador não devolve caução?

Em eventual hipótese em que haja a omissão pelo locador para a devolução da caução ao locatário, não sendo justa a sua pretensão, estaremos diante de descumprimento de uma obrigação legal. Além do mero ilícito configurado pelo seu descumprimento, o ato do locador poderá configurar crime de apropriação indébita.

Como funciona a caução de locação?

  • Caução de Locação: entenda o conceito, como funciona e os tipos mais comuns! Atualmente, é difícil encontrar um apartamento ou espaço residencial que não cobre a caução de locação. Afinal, esse direito do locador e corretor são uma garantia em relação àquele aluguel.

Como firmar um contrato de locação?

  • Sempre firme a locação do imóvel com um contrato assinado por ambas as partes. Certifique-se de que no contrato constem as seguintes informações: Mesmo que você esteja firmando um contrato com amigos ou familiares, garanta que tudo fique por escrito para evitar problemas no futuro. Esta dica vale tanto para contratos residenciais quanto comerciais.

Como funciona a caução em dinheiro na locação de imóveis?

  • Este artigo foi originariamente publicado no BLOG do autor, em https://fellipeduarte.adv.br//como-funcionaacaucao-em-dinheiro-na-locacao-de-imoveis/ Questão que deixa muitas pessoas em dúvida é sobre como funciona a caução em dinheiro na locação de imóveis. E neste artigo pretendo esclarecer esta dúvida.

Posso rescindir o contrato de locação?

  • Caso o imóvel seja utilizado de forma diversa da locação residencial, faculta ao LOCADOR rescindir de imediato o presente contrato, sem gerar direito a indenização ou qualquer ônus por parte deste último. Parágrafo Terceiro.

Postagens relacionadas: