Para que serve o astro 600?

Índice

Para que serve o astro 600?

Para que serve o astro 600?

Astro (azitromicina di-hidratada) pó para suspensão oral é indicado no tratamento de infecções causadas por bactérias sensíveis à azitromicina; em infecções do trato respiratório inferior (brônquios e pulmões) e superior (nariz, faringe, laringe e traqueia), incluindo sinusite (infecção nos seios da face), faringite ( ...

Como tomar azitromicina 600 mg?

Encaixe a seringa no orifício do bocal do frasco, vire-o de cabeça para baixo e logo após puxe o êmbolo da seringa até o volume prescrito pelo médico (f). A suspensão pode ser administrada diretamente da seringa para a boca, ou transferida para uma colher e então administrada ao paciente.

Para que serve o astro 500?

Astro 500 mg é um antibiótico recomendado no tratamento de infecções causadas por bactérias sensíveis ao princípio-ativo azitromicina. Sinusite, faringite e amigdalite são apenas algumas das infecções que podem ser tratadas com este medicamento.

Quais são os efeitos colaterais do remédio astro?

Gastrintestinais – anorexia 2, náusea 3, vômito 4/diarréia 5 (raramente resultando em desidratação 6), fezes amolecidas, dispepsia 7, desconforto abdominal (dor/cólica), constipação 8, flatulência, colite 9 pseudomembranosa e raros relatos de descoloração da língua 10.

Quanto tempo demora para o antibiótico Astro fazer efeito?

Em geral, o remédio começa a fazer efeito já a partir de 2 a 3 horas de seu uso. A depender da gravidade ou do tipo da infecção, o médico deverá indicar a dose e o tempo necessários para o tratamento, que pode durar de 3 a 10 dias.

Como devo tomar astro?

Os comprimidos de Astro devem ser administrados por via oral, com ou sem alimentos. Este medicamento deve ser tomado em dose única e diária, sem ser partido ou mastigado. A posologia varia conforme a infecção e as características do paciente.

Quantos mL de azitromicina 600 mg por kg?

Uso em Crianças
Doses calculadas considerando a administração de uma dose única de 30 mg/kg
PesoTotal de mg por tratamentoTotal de mL por tratamento (200 mg/5 mL)
10 kg300 mg7,50 mL
20 kg600 mg15,0 mL
30 kg900 mg22,5 mL

Para que serve o remédio azitromicina 500MG?

Azitromicina di-hidratada é indicada para o tratamento de infecções causadas por bactérias sensíveis à azitromicina, como sinusite, faringite, amigdalite e demais infecções do trato respiratório inferior (brônquios e pulmões) e superior (nariz, faringe, laringe e traqueia).

Quantos dias devo tomar astro?

Para todas as outras indicações nas quais é utilizada a formulação oral, uma dose total de 1500 mg deve ser administrada em doses diárias de 500 mg, durante 3 dias. Como alternativa, a mesma dose total pode ser administrada durante 5 dias, em dose única de 500 mg no 1º dia e 250 mg, 1 vez ao dia, do 2º ao 5º dia.

Postagens relacionadas: