Para que serve erva de Nossa Senhora?

Índice

Para que serve erva de Nossa Senhora?

Para que serve erva de Nossa Senhora?

Propriedade terapêutica: Estomáquica, balsâmica, anticancerosa, antigripal, antirreumática, béquica. Indicação terapêutica: Gripe, resfriado, dor de cabeça, bronquite, pneumonia.

Como funciona o chá das folhas da lágrima de Nossa Senhora?

  • O chá das folhas da Lágrima de Nossa Senhora é empregado na medicina popular como diurético e no combate a infecções urinárias. No entanto, é bom salientar que seu potencial na cura de doenças ainda não foi completamente elucidado.

Por que o chá da lágrima de Nossa Senhora é antitumoral?

  • Um dos componentes ativos da planta Lágrima de Nossa Senhora, o coixenolide, tem atividade antitumoral. A semente, com a casca removida, é antirreumática, diurética, peitoral, refrigerante e tônica. Usam-se o chá das sementes cozidas como parte de tratamento para curar verrugas.

Como usar a lágrima de Nossa Senhora?

  • No geral, a planta Lágrima de Nossa Senhora pode ser usada no tratamento de abcesso pulmonar, acrodinia, afecções catarrais, apendicite, beribéri, disúria, edema, enterite crônica, espasmos musculares e bronquiais.

Quais são as sementes de lágrima de Nossa Senhora?

  • As sementes de Lágrima de Nossa Senhora são empregadas em rituais religiosos e na produção também de guias de santo. Sua história é ligada fortemente à população indígena, à cultura afro-brasileira e ao uso medicinal pelos caboclos.

Postagens relacionadas: