Para que serve o chá de caninha?

Índice

Para que serve o chá de caninha?

Para que serve o chá de caninha?

Cana do brejo é uma planta medicinal, também conhecida como Canarana, cana roxa ou cana de macaco. Nome científico: Costus spicatus. Utilizada para tratar problemas menstruais ou nos rins. Propriedades: Possui ação adstringente, antimicrobiana, anti-inflamatória, depurativa, diurética, emoliente, sudorífera e tônica.

Qual os benefícios da caninha do brejo?

A cana-de-macaco, também conhecida como cana-do-brejo, é uma planta medicinal que possui propriedade adstringente, anti-inflamatória, diurética, nefroprotetora e tônica e, por isso, poderia ser utilizada para auxiliar no tratamento de problemas nos rins e no sistema urinário e alterações menstruais, por exemplo.

Como consumir o chá de cana-do-Brejo?

  • O chá de cana-do-brejo é consumido para aliviar condições e inflamações do trato urinário e facilitar a eliminação de cálculos renais. Recomenda-se, também, para o tratamento da nefrite, inflamação da bexiga e cálculos urinários.

Por que a “caninha” é tão aromática?

  • A “caninha”, como é popularmente conhecida na ilha da Madeira, ou erva de príncipe, é uma planta muito aromática, com um perfume ligeiramente adoçicado. O “chá de príncipe” é relaxante e é daqueles que bebemos bem sem açúcar.

Como funciona o chá de cana-de-macaco?

  • Na medicina tradicional brasileira, o chá de cana-de-macaco também é utilizado como depurativo e diurético, ou seja, para purificar o organismo de toxinas e aumentar o volume do fluxo urinário. ( 5 ) Isso evita a retenção de líquido, deixando o corpo mais seco.

Quais os benefícios da cana-do-Brejo?

  • Benefícios da Cana-do-Brejo – Como Usar e Como Fazer o Chá! Efeito diurético, alívio de dores e desintoxicação: confira os benefícios da cana-do-brejo, para que serve e como preparar o seu chá!

Postagens relacionadas: