Quais os benefícios do chá de alteia?

Índice

Quais os benefícios do chá de alteia?

Quais os benefícios do chá de alteia?

A alteia é uma planta medicinal, também conhecida como Malva-branca, Malva-do-pântano, Malvaísco ou Malvarisco, usada popularmente para o tratamento de doenças respiratórias, pois têm propriedades expectorantes e serve para melhorar os sintomas de dor de garganta, ajudando a aliviar a tosse, por exemplo.

Como fazer o chá de alteia?

Como fazer o Chá de Altéia : Coloque 2 colheres de sopa de erva para um litro de água, Deixe cozinhar por 3 ou 4 minutos a partir do momento em que se inicia a ebulição, após esse tempo, retire do fogo e deixe repousando, tampada, por 10 minutos. Coe e está pronto para o uso.

Qual são os benefícios do Malvarisco?

Naturalmente anti-inflamatória, combate inflamações de todo tipo no corpo, prevenindo doenças e combatendo seus sintomas. Dessa forma, também fortalece a imunidade e age diretamente contra tosse, congestão nasal, febre, dor de garganta e mais.

O que é infusão de alteia?

A infusão de raiz de alteia é usada tradicionalmente para acalmar a tosse e suavizar a garganta.

Qual é o melhor chá para gripe?

4 melhores remédios caseiros (chás) para tratar a gripe

  1. Chá de mel e limão. Um excelente remédio natural para a gripe é o chá de limão com mel pois ajuda a descongestionar o nariz e a garganta e melhoram a respiração. ...
  2. Chá de equinácea. ...
  3. Chá de sabugueiro. ...
  4. Chá de alho.

Como usar o chá de alteia para a bronquite?

  • Para crianças acima de 3 anos com bronquite aguda recomenda-se usar 5 g da folha ou 3 mL do fluido da raiz. Para estimular a cicatrização, deve-se molhar um pano limpo no chá de alteia e aplicar várias vezes por dia sobre as feridas na pele e na boca. O chá de alteia pode ser preparado para que seja possível sentir os efeitos da planta.

Por que a alteia é indicada para a saúde?

  • Ajuda a reduzir a inflamação da área digestiva e age como um tônico imune ao estimular a produção de células do sangue brancas. A alteia também é indicada para o tratamento de inúmeras condições de saúde, incluindo cistite, diarreia, gastrite, gonorreia, inflamações na boca, pedras no rim, prostatite, úlceras e outras condições de saúde.

Como usar o extrato da alteia na pele?

  • O extrato da alteia é adicionado a cremes e loções para o tratamento de inflamações na pele, tais como dermatites de contato e eczemas. Em forma de cosmético ou unguento, amolece e nutre rachaduras na pele, beneficiando inclusive pacientes com psoríase.

Qual a evidência científica da alteia?

  • Baseado em evidência científica A alteia é uma planta medicinal, também conhecida como Malva-branca, Malva-do-pântano, Malvaísco ou Malvarisco, usada popularmente para o tratamento de doenças respiratórias, pois têm propriedades expectorantes e serve para melhorar os sintomas de dor de garganta, ajudando a aliviar a tosse, por exemplo.

Postagens relacionadas: